Com a gravidez na semana limite, Kate Middleton não desacelera e até dirige

Do UOL, em São Paulo

  • AKM-GSI

    Em Londres, Kate Middleton é vista no volante do carro na reta final de sua segunda gravidez

    Em Londres, Kate Middleton é vista no volante do carro na reta final de sua segunda gravidez

Podendo dar à luz seu segundo filho a qualquer momento - segundo a imprensa britânica a expectativa era de que o parto tivesse acontecido há cinco dias -, Kate Middleton não diminuiu o ritmo mesmo na reta final da gravidez. 

Depois de ir às compras no último final de semana de salto alto e viajar até o Palácio de Buckingham com o filho George na terça-feira - supostamente para as aulas de natação do príncipe -, Kate ainda estava em plena atividade na quarta-feira, quando comemorou seu quarto aniversário de casamento e foi fotografada dirigindo o carro com William no banco de passageiro.

"Ela continua sua vida normal assim como qualquer mãe", disse Rosie Pope, designer de roupas da maternidade na Inglaterra em entrevista à revista "People". "Na segunda vez [de gestação], você não pensa muito a respeito [em diminuir o ritmo] porque sabe que irá acontecer [o parto], mas isso não muda a sua vida da mesma forma [como na primeira gravidez]", acrescentou. 

 Especialista em gravidez e assistente de parto,  Zita West confirmou para a publicação que fazer exercícios não prejudica a gestação: "Estar ativa fisicamente quando passou o prazo para o ter o bebê pode ajudar [a induzir o parto]". Enquanto isso, a equipe médica se organiza para induzir o parto da duquesa de Cambridge caso seja necessário.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos