Ex-noivo de Sofia Vergara diz que irá lutar para salvar embriões congelados

Do UOL, em São Paulo*

  • Getty Images

    Ex-noivo de Sofia Vergara escreve artigo para o "NY Times" no qual fala sobre a vontade de se tornar pai

    Ex-noivo de Sofia Vergara escreve artigo para o "NY Times" no qual fala sobre a vontade de se tornar pai

Ex-noivo da atriz Sofia Vergara, o empresário Nick Loeb escreveu em um artigo para o jornal "New York Times" que processou a estrela de "Modern Family" para proteger os embriões congelados, pois pretende se tornar pai. Em abril deste ano, a atriz desmentiu que tenha a intenção de destruir os embriões, conforme acusou o empresário. Mas, ainda assim, Loeb não está satisfeito e disse que irá lutar para salvar os embriões.

No artigo, ele disse que quando tinha 20 anos, sua namorada se submeteu a um aborto e que a decisão "saiu totalmente de seu controle". Depois, se casou com uma mulher com quem procurou ajuda de um especialista em fertilidade, mas o casamento chegou ao fim.

Assim, quando ficou noivo da atriz colombiana, ele conta que passou a falar em ter filhos, mas que ela insistiu para que recorressem a um método substitutivo. No entanto, as tentativas de fertilização não foram bem sucedidas. "Fiquei arrasado", desabafou. Mais dois embriões foram criados antes do relacionamento terminar. Ele alega que estava disposto a assumir a plena responsabilidade como pai se Vergara não quisesse compartilhar a custódia, mas ela se recusou.

Os dois assinaram um contrato no qual se comprometeram a recorrer aos embriões congelados apenas se ambos concordassem. No entanto, Loeb diz que o documento não especificava o que aconteceria com os embriões se eles se separassem.

"Uma mulher tem o direito de levar uma gravidez a termo, mesmo que o homem discorde", disse. "Não deveria um homem que está disposto a tomar a responsabilidade integral de ser pai ter o mesmo direito de recorrer aos embriões, ainda que a mulher discorde?", questiona.

Loeb afirma que o advogado de Vergara falou para a imprensa que ela quer manter os embriões congelados por tempo indefinido. "Na minha visão, mantê-los congelados para sempre dá no mesmo que matá-los", refletiu.

Ele ainda diz que as pessoas o perguntam por que, com tantos entraves, ele simplesmente não segue sua vida e tem a sua própria família. "Tenho a intenção de fazer isso, mas isso não significa teha que deixar as duas vidas que já tenham sido criadas para serem destruídas ou mantidas em um congelador até o fim dos tempos", se defendeu.

Com AP

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos