Ex-noivo de Sofia Vergara diz que irá lutar para salvar embriões congelados
Do UOL, em São Paulo*
-
Getty Images
Ex-noivo de Sofia Vergara escreve artigo para o "NY Times" no qual fala sobre a vontade de se tornar pai
Ex-noivo da atriz Sofia Vergara, o empresário Nick Loeb escreveu em um artigo para o jornal "New York Times" que processou a estrela de "Modern Family" para proteger os embriões congelados, pois pretende se tornar pai. Em abril deste ano, a atriz desmentiu que tenha a intenção de destruir os embriões, conforme acusou o empresário. Mas, ainda assim, Loeb não está satisfeito e disse que irá lutar para salvar os embriões.
No artigo, ele disse que quando tinha 20 anos, sua namorada se submeteu a um aborto e que a decisão "saiu totalmente de seu controle". Depois, se casou com uma mulher com quem procurou ajuda de um especialista em fertilidade, mas o casamento chegou ao fim.
Assim, quando ficou noivo da atriz colombiana, ele conta que passou a falar em ter filhos, mas que ela insistiu para que recorressem a um método substitutivo. No entanto, as tentativas de fertilização não foram bem sucedidas. "Fiquei arrasado", desabafou. Mais dois embriões foram criados antes do relacionamento terminar. Ele alega que estava disposto a assumir a plena responsabilidade como pai se Vergara não quisesse compartilhar a custódia, mas ela se recusou.
Os dois assinaram um contrato no qual se comprometeram a recorrer aos embriões congelados apenas se ambos concordassem. No entanto, Loeb diz que o documento não especificava o que aconteceria com os embriões se eles se separassem.
"Uma mulher tem o direito de levar uma gravidez a termo, mesmo que o homem discorde", disse. "Não deveria um homem que está disposto a tomar a responsabilidade integral de ser pai ter o mesmo direito de recorrer aos embriões, ainda que a mulher discorde?", questiona.
Loeb afirma que o advogado de Vergara falou para a imprensa que ela quer manter os embriões congelados por tempo indefinido. "Na minha visão, mantê-los congelados para sempre dá no mesmo que matá-los", refletiu.
Ele ainda diz que as pessoas o perguntam por que, com tantos entraves, ele simplesmente não segue sua vida e tem a sua própria família. "Tenho a intenção de fazer isso, mas isso não significa teha que deixar as duas vidas que já tenham sido criadas para serem destruídas ou mantidas em um congelador até o fim dos tempos", se defendeu.
Com AP
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP