Kate e William assustam imprensa do mundo todo com trollagem no Twitter

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters/Reprodução

    Túnel do tempo: Kate Middleton e príncipe William apresentam o bebê George, em 2013

    Túnel do tempo: Kate Middleton e príncipe William apresentam o bebê George, em 2013

Um post divulgado pelo Twitter do Kensington Palace - canal oficial de atualizações sobre Kate Middleton e Príncipe William - nesta quinta-feira (30) foi visto como provocativo pela imprensa mundial, que se mantém em alerta para qualquer novidade relacionada ao segundo parto da duquesa de Cambridge.  

Na rede social, foi publicada uma foto do casal em frente à maternidade, com seu primeiro bebê nos braços da mãe, e a seguinte legenda: "O duque e a duquesa de Cambridge apresentam seu filho príncipe George ao mundo pela primeira vez", acompanhada pela hashtag #throwbackthursday, usada para fazer referência a eventos passados.

O site da revista "People" -- que possui um blog em tempo real para acompanhar a gravidez de Kate -- não deixou a postagem passar despercebida e teve a certeza de que se tratava de uma trollagem.

"Oh, como o Kensington Palace gosta de rir de nós. Enquanto a mídia mantém os olhos no Lindo Wing [ala do hospital onde Kate dará à luz], a conta oficial do Twitter do Príncipe William, Princesa Kate e Príncipe Harry postou uma foto cruel com a hashtag #TBT: Will e Kate do lado de fora do Lindo Wing dois anos atrás, apresentando George ao público. Vamos lá, KP - é mais do que os observadores da realeza podem suportar."   

O jornal britânico "Huffington Post" também entendeu como uma brincadeira de mau gosto a mensagem do Palácio. "Quem quer esteja no controle do Twitter tem um maldoso senso de humor", definiu em matéria escrita pela jornalista Sara C. Nelson.

Mais de mil internautas curtiram o post com a foto de William e Kate e quase 500 compartilharam até às 14h desta quinta. Algumas pessoas não perdoaram, e escreveram frases como "Isso é tortura!", "pare de nos trollar" e "você está gozando".

A expectativa era de que Kate tivesse seu segundo filho em meados de abril, e por isso, segundo a imprensa internacional, ela está com o parto atrasado em alguns dias.  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos