Xale da filha de Kate e William é uma tradição familiar há três gerações

Do UOL, em São Paulo

Kate Middleton e o príncipe William apresentaram a primeira filha, que nasceu na manhã de sábado (2), enrolada em um xale branco de lã que faz parte de uma tradição da família real britânica.

Confeccionado pela empresa GH Hurt & Son Ltd, um xale do mesmo modelo foi usado pelo príncipe George quando os pais o apresentaram ao mundo, em julho de 2013.

O xale com as mesmas características acompanha a família há três gerações. No nascimento do príncipe William, a princesa Diana e a o príncipe Charles usaram um tecido muito semelhante para enrolar o filho.

A grife GH Hurt & Son Ltd mantém uma ligação forte com a família real desde novembro de 1948, quando presenteou a rainha Elizabeth II e o príncipe Príncipe Philip com um xale parecido na ocasião do nascimento de Charles.

Um representante da companhia falou ao jornal britânico "Daily Mail" sobre a tradição preservada por Kate e William. "Nos sentimos honrados por eles escolherem nossos xales, mantendo a tradição da família paras as gerações seguintes da realeza", afirmou.

Nascimento da primeira filha de Kate e William

Menos de 10 horas depois do nascimento, Kate Middleton e Príncipe William deixaram o hospital com sua filha mais nova e a apresentaram ao mundo no final da tarde deste sábado (2).

A duquesa de Cambridge deu à luz às 8h34 (4h34 em Brasília) na mesma ala, chamada de Lindo Wing, onde nasceram os irmãos William e Harry, além de George, primogênito dos duques de Cambridge. A expectativa para o nascimento do segundo bebê real foi aguardada com entusiasmo pelos fãs, que levaram bandeiras e faixas da Inglaterra enquanto esperavam pelo anúncio na porta do centro médico.

Na manhã deste domingo, Carole e Pipa Middleton, mãe e irmã da duquesa de Cambridge, visitaram a princesa no Palácio de Kensington, em Londres. Em seguida, o príncipe Charles e a duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, chegaram para a visita à menina.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos