"Quem sabe não sou a nova Xuxa?", diz transex após elogios de Silvio

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Com corpo curvilíneo e traços delicados, a modelo transexual Thalita Zampirolli, 25 anos, já arrancou elogios de Silvio Santos e até do deputado Marco Feliciano, que afirmou que ela "é uma mulher linda" no programa "Superpop", que foi ao ar na segunda-feira (4).  

"Essa participação no programa do Silvio Santos marcou minha vida. Ele é um ídolo, entrou no meu camarim, me abraçou, coisa que ele nunca faz com nenhum convidado. Ele queria me ver de perto. Foi um dia inesquecível, a gente brincou muito no palco. O Feliciano também me respeitou muito, não acreditava que sou operada. Senti uma sinceridade dele", disse Thalita ao UOL.

A modelo tem sido convidada com frequência para participar de programas de TV e garante que tem novidades vindo por aí, que ainda não podem ser divulgadas. Enquanto isso, ela revela sua paixão por crianças e o sonho de apresentar um programa infantil.

"Quem sabe não sou a nova Xuxa? Eu me identifico muito com as crianças, sou apaixonada, adoro sentar, brincar de boneca, tenho muita paciência", diz.

Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos passa a mão na perna da modelo Thalita Zampirolli


Nascida no Espírito Santo, com o nome de Júlio, a modelo mudou de sexo aos 18 anos com uma cirurgia paga pelos avós, que a criaram desde pequena.

"Minha família sempre me respeitou, graças a Deus venho de uma família bem-estruturada e sempre fui bem-aceita. Minha avó e meu avô são minha rainha e meu rei".

Quem olha a loirona de 1,70 m, 67 quilos -- e pele e cabelos impecáveis -- nem desconfia que um dia Thalita já foi Júlio. A antiga identidade, no entanto, foi revelada após uma foto dela de mãos dadas com o deputado Romário ser divulgada, em dezembro de 2013, enquanto deixavam uma casa de shows no Rio de Janeiro. Do relacionamento com o ex-jogador restaram mágoas, e a jovem evita tocar no assunto.

Reprodução/Facebook
Romário e Thalita Zampirolli em 2013


"Não gosto de falar sobre isso porque me deu uma dor de cabeça enorme. Sofri muito com isso. Fiz a cirurgia aos 18 anos e sou uma mullher legalmente. Quando essa história veio à tona, perdi muitos trabalhos. As portas se fecharam por causa do preconceito, pois até então eu sempre fui mulher".

Formada em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Thalita mora no Rio há 11 anos.

"Me mudei para estudar e durante a faculdade um amigo me convidou para fazer um book. Não queria ser modelo. Ele enviou as fotos para algumas agências e fui convidada para fazer um comercial de pasta de dente, também já fiz um do Ministério da Saúde. Depois dessa foto [com Romário] perdi muito trabalho".

Solteira, Thalita conta que perdeu a virgindade aos 18 anos com um homem após a cirurgia de mudança de sexo.

"Eu tinha o órgão genital atrofiado, não tinha o canal peniano. Se eu quisesse ser homem, seria o mais frustrado do mundo", garante.

"Sempre estou em busca da minha felicidade. Conheci uma mulher que era minha dentista, ela era lésbica e foi com ela que tive o melhor orgasmo da minha vida. Se uma mulher me fizer feliz, por que não me casar e ser feliz ao lado dela?", questiona Thalita.

Bem resolvida, Thalita diz que se considera sua própria fã número 1. A modelo revela também o sonho de se tornar mãe um dia. "Quero adotar, construir uma família. Dar amor para essas crianças que estão em orfanato. Quero proporcionar o melhor para meus filhos e ser uma mãe muito presente".

Às voltas com notícias sobre outras personalidades que passaram por mudança de sexo, como Thammy e Bruce Jenner, ela afirma que aprendeu a lidar com os preconceitos: "É uma coisa que sempre vai existir. As pessoas têm que mostrar seu valor, sua dignidade. Aprendi a pisar no preconceito e passar por cima dele", diz.

Wagner Dalboni/Thomaz Assessoria
Em abril, Thalita Zampirolli distribuiu ovos de Páscoa na avenida Paulista, em São Paulo, vestida de coelhinha sexy

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos