Kate e William falam de assédio da imprensa e pedem privacidade

Do UOL, em São Paulo*

Kate Middleton e Príncipe William estão tomando algumas medidas a fim de preservar a privacidade da família cinco dias após o nascimento da princesa Charlotte. O departamento de comunicação da realeza enviou uma carta de advertência para pessoas ligadas à imprensa pedindo respeito pela privacidade da família.

Um dia antes de o comunicado ser divulgado, Kate e William levaram a princesa e seu irmão, príncipe George, ao Anmer Hall, que faz parte da propriedade da Rainha Elizabeth 2ª em Norfolk, na Inglaterra, quando foram fotografados por paparazzi.

"Como vocês têm consciência, Anmer Hall faz parte da Propriedade de Sandringham, que é uma propriedade privada onde é esperado que membros da família real e seus convidados tenham uma razoável privacidade", diz o secretário de comunicação na carta, que foi divulgada pela BBC.

O relato ressalta que foram detectados intrusos na propriedade, como fotógrafos profissionais com lentes de longa distância "não apenas para observar a Família Real, mas também para fotografá-los em suas atividades".

"A Propriedade de Sandringham acredita que não será necessário tomar outras medidas além de trazer esses pontos para sua atenção", continua. "E reiterar o pedido para que cessem os atos de assédio e violação de privacidade", completou.

A polícia de Norfolk afirmou ao jornal BBC News que fuincionários distribuíram cópias da carta em nome do casal real. "O interesse compressível na família real e no duque e duquesa de Cambridge precisa ser equilibrado com o seu direito à privacidade - isso é importante para uma família com crianças tão novas", declarou o secretário na carta.

William e Kate deixaram na quarta-feira o Palácio de Kensington, sua residência em Londres, com os filhos. Eles voltaram para sua casa de Anmer Hall, na propriedade real de Sandringham em Norfolk.
 
Apenas algumas horas após o nascimento de Charlotte no sábado, eles saíram para uma sessão de fotos com a filha dormindo nos braços de Kate, com a intenção de saciar a mídia.
 
A pequena princesa, chamada Charlotte Elizabeth Diana, não deve reaparecer aos olhos do público antes de seu batismo.
 
Relação delicada com os paparazzi
 
William e Kate são não hesitam em ser firmes para impor a sua vontade de criar seus filhos longe dos flashes.
 
Um fotógrafo, suspeito de seguir o pequeno George e sua babá espanhola durante passeios nos parques de Londres, recebeu um aviso formal dos pais no outono passado.
 
O duque e a duquesa de Cambridge já entraram com uma ação após a publicação de fotos de Kate de topless em Provença, em 2012. Além disso, William culpa os paparazzi pela morte de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro em Paris, em 1997.
 
Com AFP*
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos