Kim Kardashian diz que olhava para as brasileiras chorando: "São incríveis"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

No Brasil, Kim Kardashian foi simpática ao atender a imprensa, nesta segunda-feira (11), em um shopping em São Paulo. A socialite está no país para lançar uma coleção de roupas para a C&A. A linha leva o nome que ela adotou após se casar com o cantor Kanye West, em 2014: Kim Kardashian West. Assim que chegou para apresentar o projeto à imprensa e para um bate-papo mediado pela jornalista Lilian Pacce, Kim logo disse: "Queria poder responder em português".

Durante a conversa, Kim relembrou sua visita anterior ao Brasil, em 2013, e contou que está feliz por poder voltar ao país mostrando plenamente seu lado fashion. "Eu estava grávida e não cabia em nada. Olhava para as mulheres brasileiras chorando porque elas são incríveis e nada ficava bem em mim. Mal podia esperar para voltar usando algo que fosse mais o meu estilo". No mesmo ano, ela deu à luz North, sua filha com Kanye.

Falando em Brasil, um repórter pediu para Kim dançar funk, mas, bem-humorada, a socialite recusou: "Eu odeio dançar e não dançaria. Me sinto muito desconfortável".

Reprodução/Instagram/kimkardashian
Kim Kardashian fez selfie a caminho do Brasil

Selfies

Obcecada por selfies -- ela lançou este ano o livro "Selfish", com suas melhores fotos -- Kim disse que adora fotografar com a filha e a avó. "Amo ter essas memórias. Eu gostaria de ter tirado selfies com meu pai, mais do que qualquer celebridade", lamentou. O pai da morena, Robert Kardashian, morreu em 2003, vítima de câncer.

A socialite, que é uma das personalidades mais seguidas do Instagram, ainda deu suas dicas para ter uma boa selfie: "Acho que a melhor selfie é [tirada] quando você está em frente ao espelho e consegue se ver. Iluminação também é tudo".

Mas se engana quem pensa que Kim só tira fotos para postar nas redes sociais. A bela também aproveita os retratos para avaliar seus looks: "Eu estaria mentindo se dissesse que não me importo com a aparência. Sempre tenho que ajustar minhas roupas, porque minha cintura é fina e o bumbum é grande. Levo isso a sério. Às vezes colocava roupas e elas não ficavam bem nas fotos. Então hoje provo várias vezes e tiro foto de todos os ângulos. Vejo como parte do meu trabalho. Comecei a fazer isso quando estava grávida e enorme. Todo mundo zombava de mim, mas eu queria me sentir bem. É importante para mim".

A preocupação se estende à filha North, a quem Kim gosta de vestir com roupas de tons neutros. "Eu olho fotos antigas e penso 'o que os meus pais estavam pensando?' Quero que minha filha veja essas fotos e possa postá-las, se quiser".

Apresentada ao mundo da moda por Kanye, Kim lembrou a roupa que usou no primeiro encontro com o amado. "Usei calça de couro preta, uma blusa branca e um blazer nude da estilista Stella McCartney. Sempre lembro o que vesti, quem fez meu cabelo e minha maquiagem", afirma.

A presença de Kim motivou a curiosidade de várias pessoas, como da estudante Carolina, 15, que estuda em um colégio próximo ao shopping e matou aula para ver a socialite, acompanhada de três amigas. "Não somos tão fãs, mas a gente queria vê-la, tentar tirar uma foto", afirmou a garota, que gosta do estilo fashion de Kim e a considera "uma diva". Ela e as amigas subiram até o estacionamento para tentar ver a bela, mas não tiveram sucesso.

Chegada

Kim Kardashian desembarcou em terras brasileiras no último domingo -- no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A socialite escapou dos paparazzi, mas posou para selfies com fãs.

Apesar de não ter comemorado o dia das mães com a filha North, a data não passou em branco para Kim. Ela recebeu uma grande surpresa do maridão Kanye West: vários buquês de rosas brancas em seu quarto de hotel. "Eu estou triste por estar tão longe neste dia, mas feliz por termos celebrado ontem. Eu amo tanto você e North", escreveu a morena em seu Instagram, mandando um recado para o cantor.

Mas não parou por aí: Kanye também providenciou um quarteto de cordas para tocar especialmente para Kim em um restaurante."Cada garçom que trazia comida dizia 'isto é um presente do Sr. West para a melhor mãe do mundo'. Sério, eu tenho o melhor marido do mundo!", contou a socialite.

Essa não é a primeira vez que Kim vem ao Brasil. Em 2013, quando ainda estava grávida de North, ela e Kanye passaram alguns dias no Rio de Janeiro, curtindo o Carnaval.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos