"Ele ia odiar o filme", diz Léo Maia sobre cinebiografia do pai, Tim Maia
Do UOL, em São Paulo
A cinebiografia homônima de Tim Maia, dirigida por Mauro Lima, ainda causa depoimentos inflamados entre os envolvidos. Léo Maia, filho do cantor, voltou a criticar a obra nesta terça-feira (12), em entrevista ao programa "The Noite", e afirmou que seu pai também odiaria o longa-metragem.
"O cara achou que ia vender muito mais ingresso falando mal. Não citou um disco do meu pai. Eu não estou defendendo o Tim Maia, tenho respeito por todos que trabalharam, mas estou aqui defendendo o meu pai. Ele ia odiar o filme, ia cair na porrada com todo mundo."
O filme, transformado em microssérie na Globo, também causou problemas para o filho de Léo, Jorge. O menino brigou na escola para defender a memória do avô.
"Tenho um filho de 10 anos que saiu na porrada no colégio porque começaram a chamar o avô dele de doidão. Me perguntaram o que eu ia fazer e eu respondi que ia pagar um lanche, levá-lo ao cinema e dizer que ele está 100% certo", disse ele orgulhoso.
Outra polêmica foi uma suposta rivalidade pessoal entre Tim e o rei Roberto Carlos que foi negada por Léo.
"Não tinha isso. Eles disputavam em hits. Um dava um porradão aqui e o outro lá. Disputavam em musicalidade. Meu pai sempre respeitou o Roberto e eles sempre conviveram juntos."
Veja também
- Tim Maia bateria em Roberto, diz Nelson Motta sobre cena polêmica de filme
- Roberto Carlos se defende e diz que sempre teve respeito por Tim Maia
-
- "Nunca vi jogarem dinheiro no chão", diz Erasmo sobre cena de "Tim Maia"
- Filme do Tim Maia vira série na Globo
- Diretor explica por que alguns parceiros de Tim Maia não aparecem no filme
- Filme sobre Tim Maia recupera fase Racional, que misturou suingue e ETs