Claudia Raia vira enredo de escola de samba paulista: "Chorei de emoção"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Claudia Raia caprichou no look para a estreia de "Chaplin, O Musical", produzido por ela e protagonizado pelo namorado Jarbas Homem de Mello, na noite desta segunda-feira (18), em São Paulo. Prestes a completar 30 anos de carreira, Claudia falou sobre a emoção que sentiu ao descobrir que seria o samba-enredo do carnaval 2016 da Nenê de Vila Matilde.

"Recebi um telefonema da Nenê me convidando, chorei de emoção. Pensar na minha história na avenida sendo retratada no maior espetáculo do planeta é muito lindo. Depois chorei de desespero por não saber que tempo vou ter para fazer isso no mesmo ano que estou fazendo três projetos, mas a gente arruma. Eles são tão gentis, estão fazendo tão bem, prometo a vocês um desfile muito dançante, alegre e muito humor também".

Ainda para comemorar três décadas sob os holofotes, a atriz está preparando um musical, o "Raia 30 Anos", uma exposição e o lançamento de um livro.

"Eu nem vou sair mais desses 30 anos de carreira. Eu vou fazer o musical escrito pelo Miguel Falabella, que é um espetáculo lindo que vem aí e estreia em julho. Teremos uma exposição dos 30 figurinos mais importantes da minha carreira e um livro", disse animada.

Mãe de Charlie Chaplin

Produtora executiva de "Chaplin - O Musical", protagonizado pelo namorado, Claudia não escondia a felicidade pelo projeto.

"Estou igual a mãe de miss. Imagine você ter a ideia de trazer esse espetáculo pra cá, lutar por ele e ver esse filho fazendo sucesso, sendo aplaudido. É a maior alegria que uma mãe artística pode ter do seu filho. Eu sou simplesmente mãe de Charlie Chaplin, estou toda, toda".

Já sobre Jarbas, a atriz também não economizou palavras e elogios.

"O Charlie Chaplin, que por acaso é o meu amor, foi um grande encontro artístico. Ele é o único que pode fazer esse papel, absolutamente bem escalado, um momento lindo na carreira dele que me emociona como mulher dele, como fã e como produtora pelo acerto que foi colocá-lo no momento certo neste papel".

Jarbas também falou sobre seu quarto trabalho ao lado da namorada, mas o primeiro sem ela no palco.

"Ela é a melhor produtora do mundo. Ela cuida do espetáculo, dos atores, da produção, ela é uma cuidadora nata. Trabalhamos muito bem juntos".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos