Festival estaria impedindo mulheres sem salto de cruzar o tapete vermelho
Do UOL, em São Paulo
O Festival de Cannes está sendo alvo de polêmica por supostamente estar proibindo mulheres sem salto de cruzar o tapete vermelho do evento. Segundo a edição desta terça-feira (19) da revista "Screen", várias mulheres foram impedidas de acompanhar a divulgação do filme "Carol", na noite do último domingo, porque seus sapatos não eram suficientes altos.
O diretor Asif Kapadia, que exibiu seu documentário sobre Amy Winehouse durante o festival, disse no Twitter que sua mulher recebeu tratamento semelhante, mas acabou entrando após conversar com os seguranças.
Ainda segundo a revista "Screen", o festival se recusou a comentar o assunto e não confirmou que é obrigatório para todas as mulheres a usar saltos altos para cruzar o tapete vermelho. Entretanto, o diretor artístico do festival, Thierry Frémaux, desmentiu a suposta proibição em seu perfil no Twiiter.
"O rumor segundo o qual o Festival de Cannes exige salto alto para as mulheres é infundado", escreveu Thierry.
O tema invadiu inclusive uma coletiva de imprensa do elenco do filme "Sicario", do diretor canadense Denis Villeneuve, com Emily Blunt, Benicio del Toro e Josh Brolin.
"Francamente, todos deveriam usar sapatos baixos", disse Blunt, que chegou caminhando com dificuldade justamente por estar usando saltos muito altos.
@muirkate happened to my wife (eventually let in)
— asifkapadia (@asifkapadia) 19 maio 2015
@marcmissonnier Pas du tout. Et la rumeur selon laquelle le Festival exige des talons hauts pour les femmes sur les marches est infondée.
— THIERRY FREMAUX (@THIERRYFREMAUX) 19 maio 2015
Veja também
- Depois de "Mad Max", animação da Pixar é filme mais aplaudido de Cannes
- "Ingrid Bergman fez as pazes com os EUA", diz a filha Isabella Rossellini
-
- Animação "Divertida Mente" encanta público de Cannes, mas evita competição
- Diretor norueguês Joachim Trier concorre com filme em inglês em Cannes
- Em Cannes, Emily Blunt e Rachel Weisz pedem igualdade de gêneros no cinema