"Essa coisa de galã já me incomodou muito", conta Rodrigo Lombardi

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Rodrigo Lombardi garante que não é muito assediado nas ruas

    Rodrigo Lombardi garante que não é muito assediado nas ruas

Rodrigo Lombardi, 38 anos, prepara-se para viver um predador em "Verdades Secretas", que estreia dia 8 de junho na Globo. Na novela de Walcyr Carrasco, ele é Alexandre, ou Alex, um empresário do ramo têxtil, bem-sucedido, que é ex-marido de Pia, que se envolve com Arlete (Camila Queiroz) e depois com a mãe dela, Carolina (Drica Moraes).

Com cenas ousadas, que incluem nudez e sexo, o ator deve mexer mais uma vez com o imaginário dos telespectadores. Mas o rótulo de galã é recebido com desconforto por ele.

"Um galã é aquele que lidera a história, é o alfa da situação e acaba atraindo o imaginário de todo mundo. Essa coisa de galã já me incomodou muito, depois já me chateou. Hoje em dia eu falo 'legal', não muda meu trabalho, a forma como faço meu trabalho, não me acrescenta em nada. Se a pessoas me veem assim, legal, pelo menos eu sei a parte que me cabe neste latifúndio no momento. Daqui a pouco vão começar a cair os cabelos, aí vai ser diferente, vai mudar tudo. Todo mundo tem a sua fase", opina.

O assédio do público nas ruas não é tão grande como se imagina. Rodrigo garante que tira de letra e que não deixa de fazer coisas comuns em seu dia a dia por ser famoso.

"As mulheres não me atacam na rua, não. Vou ao mercado, faço compras, vou ao banco. Tiro selfie, faço compras. Também tenho o meu dia ruim, tem dias que alguém me pede para fazer uma selfie e eu solto os cachorros porque briguei em casa, tive uma notícia ruim ou porque não estou num bom momento. Sou uma pessoa comum, faço cocô", desabafa.

Pai de Rafael, fruto do seu casamento com a maquiadora Betty Baumgarten, o ator confessa que atuar o faz refletir sobre diversos papéis que tem na sociedade, como a paternidade.

"Hoje eu fiz uma cena que falei que não era um bom pai. Saí dai cena me perguntando: 'Será que sou um bom pai?' Sou tão pouco presente na vida do meu filho. O Alex não tem essa culpa, mas eu tenho. A gente tem essa catarse. Sem reflexão, nosso trabalho não tem resultado. Cheguei a conclusão que eu sou o pai que eu posso. Todo mundo tem o pai que tem. Tem um que tem um pai drogado, outro tem o pai bêbado, tem o workaholic, o desempregado, eu sou um desses aí. Todo mundo é o que tem no momento, ninguém é uma fortaleza, todo mundo tem seu ponto fraco. A gente é uma mudança constante", analisa.

"Que novela que não fala sobre sexo?"

Estevam Avellar/TV Globo
Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz terão cenas quentes em "Verdades Secretas"

Lombardi vê com naturalidade as cenas mais ousadas que fará para "Verdades Secretas" e acha que o tema faz parte da vida e das novelas. "Que novela que não fala sobre sexo? Nem 'Meu Pedacinho de Chão' escapa", diz ele, esclarecendo que nos sets as cenas são bem mais frias do que parecem ao serem editadas.

"Ele vai ter cenas de sexo mas não é do jeito que vocês veem. É diferente, vocês só assistem ao que interessa. A gente fica com aquela cara de Romeu, olhando para a menina e o diretor grita: 'Sua mão está fazendo sombra na menina, tira'. E vocês estão achando que a gente está lá no clima e a gente está rodeado de 70 pessoas. Já  fiquei incomodado, agora não fico mais. Vou me preocupar com o quê? Com meu corpo? Com o corpo alheio? É tudo muito normal, tranquilo", esclarece.

Apesar de estar bem resolvido com as cenas quentes, o ator confessa que se cobra demais ao se ver atuando. A crítica é tamanha que ele nunca está satisfeito com o que vê. "Sou muito exigente em cena, eu sempre acho que está ruim. Cena eu não termino, eu abandono", diz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos