Beyoncé e Taylor Swift estão na lista das 100 mais poderosas do mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    A cantora Taylor Swift

    A cantora Taylor Swift

A cantora Beyoncé aparece em 21° lugar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo ligada a área de entretenimento. Um dos motivos foram os US$ 100 milhões arrecadados pela pop star em 2014 com a turnê "On The Run". Já a apresentadora americana Oprah Winfrey aparece na 12ª posição com uma fortuna avaliada US$ 3 bilhões. As informações foram divulgada nesta terça-feira (26) pela revista Forbes.

Novata na lista, a cantora Taylor Swift, de 24 anos, aparece na 64ª posição. Ela é a mais jovem da história a ingressar neste ranking.' Em 2014,  somente a cantora e mais dois artistas conseguiram ganhar três discos de platina. Seu último álbum, "1989", teve 3,5 milhões de cópias vendidas e foi um dos lançamentos mais comercializado do ano.

A apresentadora Ellen DeGeneres aparece em 50ª posição, em 54ª está a atriz Angelina Jolie conhecida pelas causas de filantropia; em seguida surge a atriz colombiana Sofia Vergara e na 81ª está Shakira, que também é colombiana.

Entre as mulheres relacionadas a política, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, aparece em 7° lugar, Michelle Obama em 10° lugar e Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, aparece em 2° e Angela Merkel, chefe de Estado da Alemanha, em primeiro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos