Guilhermina Guinle diz que tem boa relação com ex-maridos: "Fases da vida"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Montagem/UOL

    Da esquerda para a direita, Guilhermina Guinle com o atual marido Leonardo Antonelli, com Murilo Benício, José Wilker e Fábio Junior

    Da esquerda para a direita, Guilhermina Guinle com o atual marido Leonardo Antonelli, com Murilo Benício, José Wilker e Fábio Junior

Aos 40 anos, mãe de Minna, de um ano e sete meses, fruto do seu casamento com Leonardo Antonelli, Guilhermina Guinle se prepara para viver Pia, uma mulher com problemas de relação com o ex-marido em "Verdades Secretas", novela das onze da Globo, que estreia dia 8 de junho. Se na ficção ela vive em conflitos com o ex, na vida real, a atriz diz que possui um bom relacionamento com seus ex-maridos, Murilo Benício e Fábio Júnior. A atriz também foi casada com o ator José Wilker, que morreu em 2014.

"Fui com meu atual, há um mês, no show do Fabio (Júnior) que é o meu ex ex. Me dou bem com tudo mundo, a vida continua. São fases da vida em que eu tive pessoas muito interessantes, muito legais, naquela idade, naquela fase que eu tinha que viver e cada um me transformou no que eu sou hoje".

Guilhermina comemora por voltar ao trabalho após ficar um ano e meio curtindo sua filha e sente-se privilegiada por poder tirar esse período para se dedicar integralmente à maternidade.

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Guilhermina brinca com a filha Minna

"Estou feliz de voltar. A gente entende a importância desse momento que não volta mais. Esse primeiro ano, o dia a dia é um sonho, é uma delícia. Nem botei ela na escolinha para ficar curtindo muito", conta.

Um irmãozinho para Minna não está totalmente descartado mas, Guilhermina garante que o enteado cumpre bem essa função, apesar da diferença de idade.

"Por mim, eu já estou realizada com a Minna, mas por ela seria muito legal. Apesar que ela tem um irmão de 19 anos, que mora com a gente desde que ela nasceu, eles se adoram. Já tive três maridos com todas as idades de filhos que você imagina, ter um com 19 está um espetáculo".

Tata Barreto/TV Globo
Guilhermina Guinle na coletiva de "Verdades Secretas"

Pia, sua personagem na novela de Walcyr Carrasco, terá uma relação complicada com o ex-marido Alexandre (Rodrigo Lombardi).

"Ela sabe muita coisa da vida do Alex, ele trata ela bem, com respeito, mas ao mesmo tempo, tem uma coisa de mágoa, umas agressões às vezes. Ele tem esse lado de gostar de menininhas mais jovens, que uma hora ela joga na cara", conta Guilhermina, que acredita que a personagem não seja apaixonada pelo ex na novela.

"Acho que ela tem admiração, gosta dela, mas tem muita mágoa, muita coisa aconteceu. Ela namora o personal trainer Igor (Adriano Toloza), para passar o tempo, é uma coisa um pouco pela carência, eu acho. Ela não está numa fase de querer se apaixonar por ninguém, de querer ter uma relação séria com ninguém, ela quer ter uma relação sexual, ver o lado mulher dela aflorando", opina.

Estevam Avellar/TV Globo
Rodrigo Lombardi e Guilhermina Guinle interpretam os pais de Ágatha Moreira e João Vitor Silva em "Verdades Secretas"

Famílias desestruturadas como a de Pia e Alexandre são comuns na vida real. A atriz confessa que conhece algumas assim e comemora por não fazer parte delas.

"Acho que muitas famílias são assim [desestruturadas]. Nossa famílias são as pessoas que a gente escolhe para viver na vida. Se você teve a sorte de nascer numa família bacana, com uma estrutura legal, melhor ainda. Tenho pais maravilhosos, que se separaram super cedo, quando eu tinha dois anos, mas eles se dão super bem. Eu estava ontem jantando com os dois aqui no Rio. Minha mãe é aquela mãe canceriana, depende muito dessa força da mãe de unir os filhos, dos valores".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos