Johnny Depp pode pegar até 10 anos de prisão por polêmica com os cachorros

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters e Divulgação/HappyDogz

    À esquerda o ator Johnny Depp e à direitra funcionárias do petshop Happy Dogz com os cachorros do ator, Boo e Pistol

    À esquerda o ator Johnny Depp e à direitra funcionárias do petshop Happy Dogz com os cachorros do ator, Boo e Pistol

Johnny Depp, 51, pode pagar caro pelo fato de ter levado seus dois cachorros, Boo e Pistol, à Austrália sem ter declarado a entrada deles às autoridades de quarentena. Segundo a imprensa australiana,  funcionários do governo confirmaram que o ator pode pegar até dez anos de prisão ou ter que pagar uma multa avaliada em US$ 265 mil.

Os cães de Depp, da raça Yorkshire terrier, chegaram ao país há algumas semanas no avião privado do ator, que voltava da cidade turística de Gold Coast, no nordeste australiano, para se reintegrar à filmagem do próximo filme de "Piratas do Caribe". Após ficar sabendo da entrada dos animais, o ministro australiano Joyce estabeleceu um prazo de 50 horas para tirar os cachorros do país, caso contrário eles seriam sacrificados, o que repercutiu pelo Twitter e fez com que milhares de pessoas assinassem um pedido de clemência.

"Só porque se trata de Johnny Depp não se pode fazer uma exceção à lei. Se não levarem Boo e Pistol de volta, vamos ter de sacrificá-los", alertou o ministro de Agricultura australiano, Barnaby Joyce, na ocasião.

Ao saber da declaração do ministro, Johnny Depp cumpriu o prazo de 50 horas e colocou "Boo" e "Pistol" em um avião de volta aos Estados Unidos.

"Os cachorros foram embora", anunciou em inglês o ministro australiano de Agricultura, Barnaby Joyce, em sua conta oficial no Twitter na época.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos