Ao 92 anos, Bibi Ferreira elogia William Bonner e revela um "probleminha"

Do UOL, em São Paulo

Aos 92 anos de idade, a atriz Bibi Ferreira, musa do teatro brasileiro, contou na manhã desta sexta-feira (29) que sofreu um "probleminha", um infarto de miocárdio, e que, por isso, teve que cancelar o espetáculo que realizaria em Curitiba (PR). "Paramos [o espetáculo] porque tivemos um pequeno problema, um infarto do miocárdio, coisa que qualquer um pode ter, mas está tudo bem, porque estou aqui ao seu lado", disse Bibi, naturalmente, em entrevista ao programa "Encontro", da Globo.

Ao lado de Fátima Bernardes, a veterana aproveitou ainda para "cantar" o marido da apresentadora. "Me perdoe, mas o seu marido [William Bonner] é um pão (...) Eu sou sua fã", afirmou a atriz, arrancando gargalhadas de Fátima.

Bibi falou também que o aplauso do público ainda a comove. "É só por isso que a gente trabalho. Eu preciso do público ali, bem perto. Quanto mais próximo, melhor". Sobre vaidade, define. "Se eu fosse, estaria muito melhor vestida do que hoje. Eu não creio que seja porque tenho um grande defeito: sou preguiçosa", contou.

Além de atriz, Bibi Ferreira é cantora, diretora e compositora, e celebra mais de 70 anos de carreira. Em 2012, ela desfilou em um calhambeque pela escola de samba São Clemente, no Rio de Janeiro.

Atualmente, Bibi está no espetáculo "Bibi canta repertório de Sinatra". A ideia do show surgiu de uma brincadeira da atriz nos bastidores, em torno de certo temor que o cantor tinha. Bibi chama de "efeito Sinatra" o medo de abrir a boca para cantar e a voz não sair. O espetáculo já passou por São Paulo, a região Sul do pais e chega ao Rio de Janeiro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos