Após deixar SBT de ambulância, Liminha passa por cirurgia na vesícula

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram

    Liminha está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro

    Liminha está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro

O assistente de palco de Silvio Santos, Ailton Sampaio Lima, mais conhecido como Liminha, está internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia de cálculo na vesícula, na noite desta desta terça-feira (2).

A dentista Fernanda Fiúza, mulher de Liminha, conversou com o UOL por telefone e disse que o marido estava tenso. Na última gravação do 'Programa Silvio Santos' do dia 30, ele saiu de ambulância do SBT, por conta da crise de cálculo da vesícula. "Ele já estava adiando a cirurgia há um tempo porque o Silvio diz que 70% de seu programa é o Liminha", contou ela, que deu notícias do marido após a cirurgia.

"O médico disse que eu salvei a vida dele, porque ele não queria operar e eu internei ele praticamente a força. Segundo o médico, a próxima crise dele poderia ter acontecido coisa pior pois um dos cálculos já estava no conduto indo para o pâncreas e poderia ocorrer uma pancreatite e ele ir direto para o CTI", explicou.

Liminha está no quarto, sem previsão de alta, e, segundo Fernanda, já está ansioso para voltar ao trabalho: "Ele só fala no Silvio Santos. Se bobear, ele já sai pulando. Ele está ainda com o efeito da anestesia e não está falando coisa com coisa. Muita gente ligou inclusive agradeço o carinho de cada um, inclusive do Gugu".

Para não ficar muito tempo ausente do "Programa Silvio Santos", o funcionário combinou com o dono do SBT de marcar a cirurgia esta semana, já que na quinta-feira é feriado de Corpus Christi e ele terá mais tempo para se recuperar.

"Ele está nervoso pois nunca precisou operar nada", disse Fernanda antes da cirurgia.

Liminha publicou uma foto em seu Instagram na capela do hospital e pediu orações aos seus seguidores: "Orem por mim. Momento de reflexão, quero agradecer a toda equipe da Casa de Saúde São José pela atenção". O assistente de palco, que já passou pelo programa do Gugu, está no SBT há mais de 30 anos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos