Sete Vidas

"Cansei de escutar que parecia mais gordinha no vídeo", diz Letícia Colin

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Gshow/Sete Vidas

    Com cinco quilos a menos na balança, Letícia usa manequim 36 pela primeira vez na vida e está adorando as novas medidas

    Com cinco quilos a menos na balança, Letícia usa manequim 36 pela primeira vez na vida e está adorando as novas medidas

O espelho nunca foi um inimigo para Letícia Colin. Muito menos a balança, mas perder cinco quilos por conta da anorexia que sua personagem iria passar em "Sete Vidas" até que não seria tão mal assim, e a atriz precisou encarar uma dieta, coisa que sempre odiou. "Era muito comilona e para manter o peso eu preferia malhar bastante do que abrir mão de comer. Por causa do drama da Elisa, cortei glúten, lactose, açúcar e frituras e ganhei o corpo mais seco de uns três meses pra cá. Eu era feliz com os meus 59 quilos, mas estou amando os 54 quilos", entregou Letícia. 

Vestindo pela primeira vez na vida o manequim 36 –antes ela usava 38-- Letícia não negou que a televisão é ingrata e que cobra um corpo mais esbelto dos atores. "Cansei de escutar que parecia mais gordinha no vídeo, e o pior é que eu também achava isso. Essa não era só uma reclamação minha ou de dois amigos artistas. Todo mundo reclamava. Particularmente, nunca sofri pressão, cobrança ou patrulhamento para ficar magra, mas a Elisa veio para mudar radicalmente a minha vida", contou a atriz em entrevista ao UOL
 
Letícia optou por emagrecer com saúde. Procurou um endocrinologista para acompanhá-la no processo de reeducação alimentar, contratou uma personal com quem se exercita de três a quatro vezes por semana e definitivamente assumiu o forno e fogão de casa. "Estou no meu momento Bela Gil [chef de cozinha natural e apresentadora de um programa de televisão]. Pego as receitas e faço as comidas mais saudáveis possíveis. Troquei muitos produtos industrializados pelos mais naturais, e isso tem me ajudado bastante a me manter em forma", explicou.
 
Enquanto Letícia pensar em manter a forma na vida real, sua personagem tem ideia fixa por emagrecer, emagrecer e emagrecer. "Ela está cada vez mais fraca. Não come e ainda toma remédios para inibir a fome. A gente sabe que existe a anorexia, que é uma doença silenciosa. Geralmente, quem tem não assume, não acha que está doente e nem magra demais. Pessoalmente não conheço ninguém que tenha sofrido esse distúrbio alimentar" , disse a atriz, que viu muitos filmes, matérias na internet e documentários para lidar com drama de sua personagem.
 
"Sete Vidas" termina em julho, mas Colin ainda não sabe qual será o desfecho de Elisa. "Estamos com pouca frente nas gravações das cenas, mas acho que a Elisa vai repensar sobre a carreira. Ela, no fundo, sabe que não está fazendo uma coisa muito saudável, mas ela precisa pagar as contas da casa. Eu torço por ela", declarou a atriz que voltou para Globo no ano passado, quando interpretou a Vitória em "Além do Horizonte", depois de ficar nove anos na Record. "Fui feliz na outra emissora, sim, e quando voltei foi muito bem recebida por todos".
 
Cenas de "Sete Vidas"
Cenas de "Sete Vidas"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos