Gisele Bündchen aparece aos 15 anos em imagens de seu baile de debutante

Do UOL, em São Paulo

A modelo Gisele Bündchen surgiu em imagens raras de sua festa de debutantes, realizada em Horizontina (RS), e descobertas pelo programa "Profissão Repórter", que foi exibido na noite desta terça-feira (17) na TV Globo. Dari Nass, atualmente secretário executivo da prefeitura e também produtor de vídeo, foi o responsável por filmar o evento. "Naquela época, não se imaginava quem ela iria se tornar", ressaltou.

Realizado em 1995, e gravado com equipamentos que nem se utilizam mais no mercado por serem ultrapassados, o baile contou com a participação de três, das seis irmãs Bündchen: Gabriela, de 14 anos, e as gêmeas Patrícia e Gisele, com 15.

A descrição do mestre de cerimônias durante o baile destacou a beleza física da adolescente: "1,78m, carinha de manequim, cabelos loiros e mistério pousado em seus olhos azuis esverdeados". Após se tornar um fenômeno no mundo da moda, Gisele Bündchen faturou US$ 47 milhões, mais do que ganharam juntas todas as outras seis modelos que mais lucraram depois dela.

Fenômeno do vôlei
O "Profissão Repórter" também visitou a escola onde Gisele estudou. Antigo professor de educação física, e atual diretor do colégio, Edelmo Desbessel contou que a modelo "era magrinha e alta". Ele também ressaltou sua participação no time de vôlei, dizendo que Gisele sempre foi capitã porque era a melhor da equipe "Acredito que ela criou garra e espírito de luta através do esporte. Seguramente se perdeu uma atleta do nível de seleção, pois ela escolheu outra carreira", afirmou.

A professora de história e geografia, Anelidia Kohn, destacou ainda que o desempenho escolar da modelo sempre foi ótimo, especialmente no último ano, quando ela já trabalhava bastante no mundo da moda. "Mesmo viajando, passávamos o conteúdo para ela, que estudava e ia muito bem nas provas", disse, mostrando o boletim da antiga aluna.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos