Helen Mirren diz que teme perder trabalhos em Hollywood por sua idade

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Hellen Mirren Globo de Ouro 2015

    Hellen Mirren Globo de Ouro 2015

A vencedora do Oscar Helen Mirren lamentou que Hollywood anda valorizando mais a beleza de uma atriz do que o próprio talento. Em entrevista ao site "The Wrap", ela citou que há preconceito, por exemplo, com a idade das atrizes.

Apesar de ser reconhecida como uma das melhores atrizes do mundo, Helen, de 69 anos, teme perder trabalhos por sua idade. "As aparências podem enganar. Estou apavorada o tempo todo. A questão é não ter medo de ter medo. Você se acostuma com isso", afirmou.

Helen também lamentou o episódio que ocorreu com a atriz Maggie Gyllenhaal, que aos 37 anos foi recusada para um papel de amante de homem de 55 anos por ser considerada "velha demais". A estrela de "A Rainha" também acha absurdo as atrizes serem sempre rotuladas como símbolo sexual.

"Sexual é tão ultrajante. Linda é tão ultrajante. Tem que ter outra palavras", se indigna.

No Oscar deste ano, a atriz Patrícia Arquette, que venceu como melhor atriz por "Boyhood", fez um discurso pedindo igualdade de salario. ""[Dedico] a toda mulher que já deu à luz, todo cidadão que paga impostos, nós lutamos pelos direitos de todo mundo. É nossa vez de ter salários igualitários para todos e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos", bradou a atriz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos