"Estou com 28 anos de novo", diz Solange Couto após infarto

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Facebook

    Solange Couto sofreu infarto no último sábado

    Solange Couto sofreu infarto no último sábado

Cinco dias após sofrer um infarto, Solange Couto só quer saber de trabalho. "Zero bala", diz ela, que participou na manhã desta quinta-feira (25) no Rio da apresentação à imprensa da série "Os Suburbanos", do Multishow.

Solange ganhou um abraço carinhoso do ator Rodrigo Sant'Anna, que interpreta seu filho no humorístico, e garantiu que foi só um susto. "O médico falou que agora estou com 28 anos de novo. Estou adorando isso", brincou.

Solange deu entrada no hospital Samaritano, no Rio, com fortes dores no peito e foi submetida a um procedimento de angioplastia, que permite colocar um stent para expandir uma artéria que leva sangue para o coração. Além das dores, Solange sentiu enjoo e estava suando frio. Ela ligou para o médico e foi com uma amiga até o hospital.

"Foi rápido e tranquilo. No dia seguinte estava de volta do CTI e já queria ir pra casa. Se pudesse, já estava dando até cambalhota, mas não deixaram", brinca a atriz, que completa 59 anos no próximo dia 1.

Solange teve alta nesta quarta-feira, e conta que já está levando uma rotina normal. No dia 6 ela começa a gravar suas primeiras cenas como Vanda, personagem da nova temporada de "Malhação", que estreia em agosto. "Preciso ter um certo resguardo agora, evitar esforço físico. Mas sem grandes restrições. Minha alimentação, por exemplo, já é saudável. É bola pra frente", afirma.

Com direção de Luciano Sabino, a série "Os Suburbanos" vai contar a história de sucesso de Jefinho do Pagode, interpretado por Santa'nna. Morador de Madureira, subúrbio do Rio, Jefinho trabalha fazendo lotação em uma Kombi e sonha com a fama. O sucesso chega quando ele grava um clipe amador para a música "Xavasca Guerreira" e o vídeo vira hit da internet – e o próprio Jefinho do Pagode vira a grande celebridade do bairro. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos