Após pedido pelo Facebook, Xuxa envia foto para mãe que perdeu a filha

Renata Tavares

Do UOL em Uberlândia

  • Arquivo Pessoal

    Xuxa localizou a foto tirada com Lowise Maciel e enviou para a mãe da menina

    Xuxa localizou a foto tirada com Lowise Maciel e enviou para a mãe da menina

No início desta semana, a pedagoga Larissa Maciel, moradora de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, fez um pedido especial, uma foto, à rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel. A rapidez com que foi atendida, pelo Facebook, pela própria Xuxa agradou aos fãs da apresentadora e sua troca de mensagens com Larissa recebeu vários compartilhamentos pelas redes sociais.

Larissa é mãe de Lowise Maciel, 11, que morreu no mês passado depois de passar dois anos lutando contra o sarcoma de Ewing, um tumor nos ossos que afetou o crânio dela. No ano passado, Xuxa esteve em Uberlândia para a inauguração de um de seus empreendimentos e Lowise tirou uma foto com a rainha dos baixinhos.

A mãe de Lowise a levou até a porta do local para tentar ver a rainha dos baixinhos de perto. "Nós ficamos em pé e nada dela aparecer. Ela começou a sentir dores nas pernas e me pediu para irmos embora. Quando estávamos saindo as pessoas começaram a gritar o nome dela, foi quando o Otávio Mesquita (que fazia uma reportagem no local) a viu e a levou para dentro", disse.

Segundo Larissa Maciel, foi um dia especial para mãe e filha. "Ela ficou um bom tempo lá dentro sozinha. Cheguei a ficar preocupada, mas quando a vi senti a felicidade nela e ela dizia 'mãe, a Xuxa parece de mentira de tão iluminada que é e linda. Fiquei muito emocionada de vê-la'. Aquilo me fez sentir realizada", conta a mãe.

Lowise já foi tema de reportagens no UOL, quando ganhou uma peruca doada pelo Hospital do Câncer de Uberlândia. A menina também fazia parte de projetos do Hospital como "Princesas da Quimioterapia" e por isso ficou conhecida na cidade.

Arquivo Pessoal
Larissa Maciel com a filha Lowise e a apresentadora Xuxa em inauguração de casa de festas em Uberlândia, Minas Gerais

Larissa disse que não esperava ser atendida por Xuxa no Facebook. "Eu nem imaginava que ela iria responder. Mas, foi muito rápido. Acredito que ela ficou tocada pela importância que aquela foto tinha para mim".

A foto da pequena Lowise com a Xuxa chegou pelos correios e a mãe revela que a filha sempre contava desse dia como um ponto especial do tratamento. "Uma das coisas boas que ela contava do tratamento era que ela tinha conhecido a Xuxa. Só quem conviveu com a Lowise sabe o anjo que ela foi. Foi um privilégio para mim, tê-la em minha vida".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos