Fernanda Machado mostra foto de seu bebê e detalha parto de 18 horas

Do UOL, em São Paulo

Fernanda Machado, que deu à luz seu primeiro filho, Lucca, na última segunda-feira (22) nos Estados Unidos, usou seu perfil do Instagram para contar detalhes de seu parto. "O momento mais lindo e iluminado da minha vida levou 18 horas de trabalho de parto para chegar!", disse ela sobre o instante em que seu bebê veio ao mundo.

A atriz explicou que teve um parto demorado por conta da posição em que o bebê se encontrava, mas que mesmo depois de ter sentido muita dor e cansaço, ela considera que este foi o dia mais inesquecível de sua vida. "Se não fosse o fato de que ele estava numa posição chamada OP posição posterior, a coluna dele estava contra a minha coluna e a cabeça dele de frente para o meu abdômen, o que gera contrações ainda mais doloridas que as normais e dificulta a saída do bebê, se não fosse isso, o fato de que tive um Back Labor, meu parto teria sido com certeza bem mais curto."

O início da gravidez da atriz foi muito comemorado por ela por conta das dificuldades que enfrentou. Ela, que tem endometriose, considerou sua gestação uma grande vitória. Agora, com Lucca nos braços, ela se diz grata ao marido, Roberto Riskin, e a todos os que ajudaram em sua jornada. "Depois de dar à luz ao meu filho sinto que tenho forças para qualquer desafio! Mas só consegui graças ao apoio do meu amor Roberto Riskin, que ficou do meu lado todos os segundos, dos meus pais, da minha sogra, e do dream team que nos guiou o tempo todo."

 

O momento mais lindo e iluminado da minha vida levou 18 horas de trabalho de parto para chegar! Se não fosse o fato de que ele estava numa posição chamada OP posição posterior, a coluna dele estava contra a minha coluna e a cabeça dele de frente para o meu abdômen, o que gera contrações ainda mais doloridas que as normais e dificulta a saída do bebê, se não fosse isso, o fato de que tive um Back Labor, meu parto teria sido com certeza bem mais curto. Foi doloroso sim, foi exaustivo sim, foi difícil sim, mas foi também avassalaDOR e extraordinário, com certeza o dia mais inesquecível da minha vida!!!! Depois de dar à luz ao meu filho sinto que tenho forças para qualquer desafio! Mas só consegui graças ao apoio do meu amor @riskinrio que ficou do meu lado todos os segundos, dos meus pais, da minha sogra, e do dream team que nos guiou o tempo todo, minha médica Dr. Terbell, a melhor enfermeira de SB Jeniffer Crispi e minha doula Ronda, serei eternamente grata!!! E muito obrigada a todos pelas orações e pensamentos positivos!!!! #luccachegou #omilagredavida #mymiracle #blessed #luckylucca

A photo posted by Fernanda Machado (@realfemachado) on

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos