"Posso perder tudo amanhã, mas não a credibilidade", diz Ana Maria Braga

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Cultura

    A apresentadora Ana Maria Braga durante entrevista ao programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura

    A apresentadora Ana Maria Braga durante entrevista ao programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura

Ana Maria Braga afirmou, durante entrevista ao programa "Roda Viva" exibida pela TV Cultura na noite desta segunda-feira (29), que nunca teve muita folga financeira por se recusar a vender produtos dos quais não acreditava nas atrações que participou. "Não faço nada que aparece, e nem desaparece. Ou que engorda, e emagrece. Só aí você tira 50 % das coisas que acontecem em comunicação de venda de produto", explicou ela.

A apresentadora também ressaltou que sempre precisa aprovar o produto antes de topar fazer propaganda dele. Segundo Ana Maria, tanto a TV Globo -- onde ela apresenta o "Mais Você" há 16 anos --, quanto a Record -- onde fez o "Note e Anote" --  sempre respeitaram esta postura. "Credibilidade é uma coisa que você leva a vida inteira construindo, e um segundo pra perder", ressaltou ela, se recusando a ter responsabilidade por algo que faça o consumidor passar mal depois.

Durante a entrevista, Ana Maria Braga ainda disse que não há concorrência nas manhãs da TV Globo, mas sim um bloco que se uniu, tornando os programas desta faixa horária bastante coesos. "Minha produção e a da Fátima [do programa "Encontro com Fátima Bernardes"] têm o maior cuidado para que os assuntos não se sobreponham. Todo mundo tem o seu espaço", afirmou.

Plano B
Ana Maria ainda descartou a possibilidade de apresentar um programa em paralelo ao matinal exibido pela emissora carioca. "Não dá para acumular junto com o 'Mais Você'. Mas estou com 66 anos, sei que vai ter algum momento da minha vida que as dores na coluna vão aparecer, e a disposição física não vai ser a mesma", explicou. Questionada se teria um "plano B" para quando esta fase chegar, a apresentadora disse que sim. E poderia contar? "Claro que não", respondeu ela, dando risada. 

Após passar por três casamentos, Ana Maria Braga disse que ainda não desistiu de uma união. "Claro que não, só não quero mais morar junto", ressaltou ela. Depois, contou ter achado linda uma ideia que viu. "A equipe grava o seu casamento e, depois, eles fecham uma sala de cinema e você reúne as pessoas mais queridas para assistir ao filme que gravaram da cerimônia", explicou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos