Ben Affleck e Jennifer Garner fizeram terapia de casal por anos

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Ben Affleck e Jennifer Garner resolveram se separar após 10 anos de casamento

    Ben Affleck e Jennifer Garner resolveram se separar após 10 anos de casamento

Ben Affleck e Jennifer Garner anunciaram na terça-feira (30) a decisão de se divorciar, mas a imprensa internacional dá conta de que o relacionamento já passava por uma crise havia bastante tempo. 

Segundo a revista "US Magazine", a felicidade demonstrada por eles em público não condizia com a realidade. Uma fonte ouvida pela publicação afirmou que eles estavam lutando para manter a família unida e que, três anos atrás, quase se divorciaram.

"Eles estavam fazendo terapia de casal havia anos", declarou a fonte. "Eles estavam para se separar quando Sam nasceu, e você sabe como é isso. O bebê nasce e resolve as questões por um momento, mas é só um curativo. Não funciona por muito tempo", declarou.

O casal teria tentado salvar o relacionamento sobretudo pelo bem dos três filhos, Violet, Seraphina e Samuel.

Ainda segundo a "US Magazine", o ator teria se referido ao esforço para contornar os problemas no casamento em seu discurso pela vitória de "Argo", no Oscar de 2013, na categoria de melhor filme.

"Quero agradecê-la por trabalhar pelo nosso casamento. Isso é bom", disse. "Você precisa trabalhar mais duro do que pensa que poderia. É difícil, mas você não pode guardar mágoa", falou à plateia.

Eles estavam casados havia 10 anos e lançaram um comunicado oficial para anunciar o fim da união: "Após muita reflexão e consideração cuidadosa, nós tomamos a difícil decisão de nos divorciar".

Jogo e bebida

Pessoas ligadas ao casal acreditam em algumas versões que podem explicar a dificuldade para que os problemas no casamento fossem superados.

Uma fonte próxima a Jennifer disse ao TMZ, site especializado em celebridades, que Ben não abria mão do jogo e da bebida. "Ela não podia mais tolerar isso", declarou. O site também cita a terapia de casal e diz que eles foram às sessões por mais de dois anos. Fontes da revista "Us Weekly" afirmaram que o casal brigava desde o início do casamento pelo fato de Ben só pensar em trabalho.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos