Kate e William escolhem amigos e primos como padrinhos de Charlotte

Do UOL, em São Paulo

A princesa Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, será batizada neste domingo (5) em uma capela do século XVI da igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, no condado inglês de Norfolk, onde moram William e Kate.

Nascida em 2 de maio, Charlotte receberá seu primeiro sacramento das mãos do arcebispo de Canterbury, Justin Welby, na capela próxima ao palacete onde sua avó, a rainha Elizabeth II, passa os Natais.

Esta será a primeira vez que os duques de Cambridge aparecerão em público junto de Charlotte e seu irmão mais velho, o príncipe George, nascido em 2013. O batismo está marcado para acontecer às 15h30 (12h30 em Brasília). A polícia britânica estima que centenas de pessoas se aproximarão da igreja para ver a jovem família e os convidados.

Padrinhos
De acordo com o "Daily Mail", William e Kate escolheram cinco padrinhos para Charlotte, incluindo a prima de William, Laura Fellowes, filha de uma das irmãs de Diana. O convite para Laura é outro tributo comovente à Diana. Charlotte já carrega o nome da avó no sobrenome.

Completam a lista dois amigos de William, James Meade e Thomas van Straubenzee; uma amiga de Kate, Sophie Carter, e seu primo, Adam Middleton.
 
A irmã de Kate, Pippa, era aguardada na lista, mas vai apenas assistir a cerimônia ao lado do irmão James e dos pais Michael e Carole Middleton. Também assistirão ao batismo o avô paterno, Charles da Inglaterra, acompanhado de sua esposa, Camilla.

O príncipe Harry não estará presente a cerimônia, pois se encontra na África por três meses para participar de projetos ambientais e humanitários. 

Linha de sucessão
A pequena Charlotte Elizabeth Diana de Cambridge, nascida no hospital St. Mary de Londres, é quarta na linha de sucessão à coroa britânica, após seu irmão, o príncipe George; seu pai, o príncipe William, e seu avô, o príncipe Charles.

A menina, que tem o tratamento de vossa alteza real princesa Charlotte de Cambridge, é a quinta bisneta de Elizabeth II, de 89 anos. 

* com informações da EFE

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos