Estreante em novela, ex de Carol Castro fica envergonhado com assédio
Giselle de Almeida
Do UOL, no Rio
-
Estevam Avellar/Tv Globo
Raphael Sander interpreta Leo na novela "Verdades Secretas"
Não é que a rotina de uma estrela global seja novidade para o carioca Raphael Sander. Separado recentemente da atriz Carol Castro, o ex-modelo, no entanto, agora experimenta a sensação de ser alvo da repercussão de "Verdades Secretas", em que faz sua estreia como ator. O intérprete de Leo diz que já foi abordado nas ruas por conta do novo trabalho, mas ainda fica pouco à vontade com a nova condição. O rosto fica ligeiramente vermelho, a cabeça baixa, ele hesita antes de falar sobre eventuais cantadas agora que está solteiro novamente.
"Confesso que não tenho saído muito, mas não senti nada muito fora do normal", diz Sander, de 28 anos. "Já aconteceu de me pararem algumas vezes, e é muito interessante porque o público é sempre muito carinhoso. Falam que estão gostando da novela. Fico um pouco envergonhado", confessa.
Feliz em falar sobre a nova carreira, ele não se incomoda com as perguntas sobre a ex, a quem se refere como Carolzinha, e fala dela com carinho. Diz que saiu mais maduro da relação e não descarta voltar a trocar alianças quando for a hora - no momento, o foco é o trabalho, garante. "Minha separação é muito recente, sinceramente não parei pra pensar nisso. Mas estou aberto pra vida, pra qualquer possibilidade. Casamento é maravilhoso, uma experiência incrível. Acho que todo mundo devia tentar", brinca ele.
Gravando de três a quatro vezes por semana, o ator se dedica durante as folgas a estudar o texto. Afinal, a carreira de ator é algo que ele vem buscando há um tempo, desde os tempos de modelo. Em 2007, já tinha tomado o gostinho pela interpretação quando surgiu uma oportunidade de trabalho em Milão. Cinco anos depois, morando em Londres, resolveu que era a hora de voltar, para ficar mais perto da família e se especializar em cursos na sua língua natal.
Coincidentemente sua entrada na TV foi num universo com que está familiarizado. "Poder usar minha experiência nesse papel facilitou", analisa ele, que diz só ter ouvido falar em book azul na forma de boatos. "A gente ouve muito, mas dei sorte de ter trabalhado com pessoas muito profissionais e agências grandes, de nome. Não houve nenhuma oferta pra mim nem pra ninguém que eu conheça", conta.
Na trama de Walcyr Carrasco, Leo é disputado por Visky (Rainer Cadete) e Lourdeca (Dida Camero). Sander jura não saber onde essa história vai parar, mas torce por um desfecho inusitado. "Ficaria feliz se houvesse um triângulo", torce ele, que promete "cenas interessantes e quentes". Ficar nu seria um problema? "Eu me sinto mentalmente e espiritualmente preparado. Fisicamente voces é que vão me dizer", brinca o ator.