Bela Gil provoca nova polêmica ao sugerir escovar dentes com método natural

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram/belagil

    Bela Gil sugeriu que seus seguidores escovassem os dentes com pó de cúrcuma

    Bela Gil sugeriu que seus seguidores escovassem os dentes com pó de cúrcuma

Adepta de uma vida mais saudável, Bela Gil recebeu críticas ao sugerir em suas redes sociais que seus seguidores trocassem a pasta de dente tradicional por um tempero em pó chamado cúrcuma, nesta segunda-feira (20).

"Melhor do que qualquer pasta de dente por aí (na minha opinião)!!! Anti-séptica, antibiótica, anti-inflamatória, 100% natural e sem efeito colateral (a não ser as manchas amarelas na escova e na toalha de rosto)", explica ela durante a postagem.

Segundo a chef de cozinha, o tempero também não contém flúor, sulfato, adoçantes, aromas artificiais, goma xantana e "outros porcaritos mais". "Quem quiser experimentar vale a pena, o seu bolso e sua saúde agradecem! Ah, antes que alguém pergunte, não deixa os dentes amarelos e sim super limpos e branquinhos. Se quiser pode adicionar uma pitada de canela também", recomendou.

Alguns seguidores gostaram da sugestão, mas outros defenderam que a recomendação seria uma espécie de crime. "Usem e depois venham aos nossos consultórios para tentar reverter a sensibilidade dentária causada pelo desgaste que a cúrcuma provocou! ", escreveu uma dentista.

Ao perceber as reações, Bela voltou a se manifestar no Instagram:

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos