Atriz Kate Winslet revela estratégia para estimular autoestima dos filhos

Do UOL, em São Paulo

  • Alberto E. Rodriguez/Getty Images/AFP

    A atriz Kate Winslet posa com sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood

    A atriz Kate Winslet posa com sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood

Kate Winslet, que se tornou conhecida mundialmente após estrelar o filme "Titanic", confessou em entrevista a um programa de TV ter uma estratégia especial para estimular a autoestima dos filhos, tudo após ela mesma sofrer com a própria aparência durante a infância.

"Eu era gordinha, sempre tive pés grandes, usava os sapatos e o corte de cabelo errado", declarou a atriz britânica durante o programa "Running Wild com Bear Grylls", exibido pelo canal NBC.

De acordo com Kate, enquanto crescia e passava por tais situações, ela nunca se sentiu apoiada por nenhuma das mulheres da família. "Apenas ouviu coisas negativas, o que é muito prejudicial", ressaltou, antes de completar: "Você acaba criando jovens que vão ter a tendência de criticar os outros".

Por este motivo, a atriz disse estar disposta a proteger seus três filhos da negatividade que ela mesma enfrentou. O trabalho é direcionado especificamente para aumentar a autoestima da filha adolescente, Mia, de 14 anos.

"Ficamos em frente a um espelho e digo: Mia, temos muita sorte de ter este corpo, pois temos curvas", revelou Kate, antes de completar: "E parece funcionar, pois ela me responde: 'Sim, mamãe. Graças a Deus'".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos