Claudia Raia lembra da infância: "Eu era feia. Tinha um nariz inaceitável"

Do UOL, em São Paulo

Esbanjando estilo e elegância na peça que celebra seus 30 anos de carreira, "Raia 30 – o musical", Claudia Raia nem sempre se considerou bonita. Entrevistada do "Programa do Jô" desta terça-feira (28), a atriz revelou que não tinha uma boa autoestima na infância.

"Eu era feia. Tinha um braço que parecia um orangotango, batia no meu joelho. Tinha um nariz inaceitável. Ele tinha um osso no meio, era largo e a ponta era um loucura. Já minha irmã era linda, exuberante, um espetáculo. Tinha que me esforçar muito para mostrar que era alguma coisa. Mas eu disse para a minha irmã. 'um dia o Brasil inteiro vai dizer que sou a mulher mais bonita do país'", relembrou.

Durante a entrevista, Claudia Raia também falou sobre sua ida para Nova York, período de sua vida que é retratado em seu espetáculo. "Aos 13 anos, eu ganhei uma bolsa de estudos e enlouqueci a minha mãe. Eu disse que se ela não me deixasse ir eu fugia de casa. Naquele dia ela descobriu que tinha uma filha possuída e maluca", contou a atriz ao risos.

Com direção de José Possi Neto e texto de Miguel Falabella, "Raia 30 – o musical"  tem 110 profissionais envolvidos, oito músicos na orquestra, mais de 200 figurinos, sendo que Claudia troca de roupa dez vezes durante o espetáculo. A superprodução fica em cartaz até o dia 17 de outubro, no Theatro Net, em São Paulo.

Morando atualmente em São Paulo, Claudia Raia está escalada para participar da novela "Sagrada Família", trama escrita por Maria Adelaide e Vincent Villari que deve estrear na Globo em março de 2016.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos