Estrela do filme "Flashdance" é criticada após deixar cão trancado em carro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Global News

    Jennifer Beals levou bronca após deixar seu cachorro trancado em carro

    Jennifer Beals levou bronca após deixar seu cachorro trancado em carro

Jennifer Beals, que interpretou a personagem principal no filme "Flashdance" (1983), foi criticada após deixar seu cão de estimação trancado, na manhã ensolarada de quarta-feira (29), dentro de um carro estacionado em Vancouver, no Canadá. No entanto, nesta quinta, ela afirmou que "nunca iria comprometer a segurança de um animal".

De acordo com o "Global News", Jennifer deixou o cachorro, da raça pastor alemão, dentro do veículo com apenas alguns centímetros da janela aberta. Cinco minutos depois, quando a atriz de 51 anos retornou, chegou a ser confrontada por um espectador. "Está tudo bem, obrigada", disse ela, em resposta as preocupações da pessoa.

"Está tudo bem, ok", respondeu o homem, de acordo com gravações de celular obtidas pelo canal. "Apenas gostaria de informar que estou relatando isso."

Marcie Moriarty, da British Columbia Society -- cuja luta é contra a crueldade aos animais --, explicou ao Global News que, com as altas temperaturas da região naquele dia -- em torno de 25ºC --, uma simples janela levemente aberta não seria suficiente para proteger a saúde do cão.

"São minha vida"
Nesta quinta-feira, Jennifer Beals enviou um comunicado comentando o incidente e dizendo que sempre amou os animais. "Eles estão em minha vida desde que nasci e, todo cachorro que eu tive, sempre foi adotado. Nunca iria comprometer a segurança de um animal", explicou a atriz.

Depois, ela contou que aquela manhã estava relativamente fresca, em torno de 22ºC. "Tanto eu quanto as outras pessoas na rua estávamos vestindo casacos. Abaixei um pouco os vidros e deixei ela no carro por cinco minutos, para pegar algumas roupas", contou.

Segundo Jennifer, de onde estava, conseguia ver o carro. Ela teria até se questionado o motivo de duas pessoas estarem em volta do veículo, tirando fotos de "sua menina". "Eu aprecio a vigilância e coragem deles, apesar de estarem 'latindo' para a árvore errada, pois vários cães morreram neste verão depois de serem deixado em carros quentes", concluiu a atriz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos