"Já conquistei o meu espaço", diz Juliana Valcézia, bailarina do "Faustão"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

Uma das bailarinas mais antigas do "Domingão do Faustão", Juliana Valcézia viu com bons olhos o concurso Bailarinas do Faustão, competição que premiou três bailarinas com uma vaga no programa. Em entrevista ao UOL na noite desta quinta-feira (30), Juliana disse que não teme perder visibilidade com a chegada das novas integrantes.

"Acho que já conquistei meu espaço. Não faço só parte do balé, tenho outras funções, faço merchandising, já fui repórter de plateia, faço o site", disse. "O concurso foi aberto para todo mundo, gente que sabia dançar e gente que não tinha noção de dança. Mas ser do balé não é simplesmente ser bailaria, é um conjunto. Tem que falar bem, ter uma boa dicção. As pessoas vão ver quem sabe dançar e quem não. Mas sempre terá gente para falar mal. Eu faço o meu trabalho", completou.

Sobre sua relação com as outras bailarinas, Juliana disse que se dá muito bem com todas, e negou que exista inveja entre elas. "Sou amiga de todas. Mas é óbvio que as pessoas querem crescer no trabalho.  Não fazendo exatamente o que eu faço, mas evoluir. Por eu ser uma das mais antigas elas me respeitam bastante", contou.

A bailarina também fez questão de destacar que tem uma boa relação com Faustão. "Ele é um amigão, muito generoso. conversa, dá conselhos. Ele é exigente, o que é muito bom porque faz você não ficar acomodada", disse.

Novas bailarinas

Após várias seletivas, o "Domingão do Faustão", da Globo, elegeu no últmo domingo (26) as três novas bailarinas do programa: Lorena Improta, com nota 9,9, Brennda Martins, 9,7, e Francielle Pimenta, 9,6. Além da vaga no balé do programa, as três ganharam também um carro 0 km e um prêmio de R$ 10 mil.

Na finalíssima, as bailarinas Brennda Martins, Dayanne Ferreira, Francielle Pimenta, Gabriela Pinheiro, Lorena Improta e Stephanie Moura dançaram coreografias especiais, em ritmos diferentes, com alguns dos galãs e ex-participantes da "Dança dos Famosos", como Jonatas Faro, Julio Rocha, Lucas Lucco, Marcello Melo Jr, Rafael Almeida e Raphael Viana.

As primeiras etapas do concurso para encontrar as novas bailarinas do "Domingão do Faustão" foram iniciadas em abril, com seletivas realizadas em cidades de Norte a Sul do Brasil, como São Paulo, Belo Horizonte e Belém. Ao todo, dez mil mulheres se inscreveram para o quadro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos