Família quer manter Britney Spears sob tutela pelo resto da vida da cantora

Do UOL, em São Paulo

  • Danny Moloshok/Reuters e Paul A. Hebert/Invision/AP

    A tutela de Britney Spears é composta de duas partes, uma pessoal e outra financeira

    A tutela de Britney Spears é composta de duas partes, uma pessoal e outra financeira

Mantida sob tutela há sete anos meio, Britney Spears pode permanecer na mesma situação por toda sua vida. Fontes da família da popstar disseram ao site "TMZ", especializado em celebridades, que não há previsão para que a tutela chegue ao fim.

Temendo pela sua saúde física e mental, a família da cantora passou a controlar financeiramente os bens dela. O pai, Jamie Spears, conseguiu na Justiça estabelecer uma tutela em janeiro de 2008 depois que Britney foi levada ao hospital.

A tutela de Britney é composta de duas parte, uma pessoal e outra financeira.  A tutela pessoal permite que o pai tome decisões por ela. A tutela financeira diz respeito a carreira e a fortuna de Britney.

Satisfeitos com o processo, os envolvidos - que são os médicos, advogados e o pai de Britney -, não pretendem dar fim à tutela porque acreditam que ela pode ter uma recaída se não houver algum tipo de acompanhamento. Eles consideram que, desta forma, a cantora -- que quase perdeu a guarda dos filhos -- está estável o suficiente para lidar com a carreira e com a vida pessoal.

A tutela financeira é considerada um sucesso. No ano passado, o processo arrecadou U$ 14 milhões. Uma das fontes disse ao "TMZ" que antes a situação financeira de Britney estava uma "bagunça" e que hoje ela tem "liberdade substancial" para tomar sua próprias decisões no dia a dia.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos