Gwen Stefani e Gavin Rossdale anunciam separação após 13 anos casados

Do UOL, no Rio

  • Jason Merritt/Getty Images

    17.out.2013 - Gwen Stefani e Gavin Rossdale

    17.out.2013 - Gwen Stefani e Gavin Rossdale

Gwen Stefani e Gavin Rossdale anunciaram que estão se separando através de um comunicado divulgado para a imprensa nesta segunda-feira (3).

"Enquanto  nós chegamos a decisão mútua de que não seremos mais parceiros no casamento, continuamos a ser parceiros na paternidade e estamos empenhados em criar em conjunto os nossos três filhos em um ambiente feliz e saudável", disseram eles, de acordo com o site da revista Time.

Os músicos pediram respeitosamente a privacidade dos meios de comunicação durante este tempo.

Stefani e Rossdale começaram a namorar em 1996 e se casaram em 2002.  A vocalista do No Doubt e o vocalista do Bush são pais de Kingston, 9,  Zuma, 6, e Apollo, 1 e buscam a guarda compartilhada deles.

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", os dois entraram com o pedido de divórcio citando "diferenças irreconciliáveis". Ambos pretendem compartilhar a guarda dos filhos. O "TMZ" informou que Gwen e Gavin não assinaram um acordo pré-nupcial antes de se casarem em 2002, o que, conforme a legislação da Califórnia, indica que cada um tem direito a metade na divisão de bens. 
 
Na internet, fãs se mostraram desconsolados com a notícia do divórcio. "Gwen Stefani se divorciou. Eu não acredito mais no amor, oficialmente", escreveu um internauta no Twitter. "Putz, Gwen Stefani e Gavin Rossdale estão se separando. E mais um capítulo de: como seguir acreditando no amor em 2015", lamentou outro.
 
Rumores de traição
 
Segundo o site "TMZ", especializado em celebridades, a cantora supostamente resolveu terminar seu casamento porque acreditava que o marido era infiel. 
 
Ela estaria muito infeliz com a distância de Gavin, o qual ficava muito tempo longe de casa durante a turnê com sua banda. Uma fonte do "TMZ" disse que Gwen pressionou o marido para que ele terminasse a turnê a fim de ficar com ela, o que foi rebatido por ele - já que a cantora também costuma viajar bastante a trabalho.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos