Thammy mostra capa de biografia com texto de Gloria Perez na orelha
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/Instagram
Thammy lança sua biografia "Nadando Contra a Corrente" em setembro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro
Thammy Miranda está feliz com a proximidade do lançamento da sua biografia "Nadando contra a Corrente", escrito por Márcia Zanelatto, que relata sua mudança para o gênero masculino. O lançamento acontece no dia 7 de setembro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
"Meu Deus, estou com dor de barriga!", escreveu Thammy na legenda da imagem.
A orelha do livro traz um texto de Gloria Perez contando que sempre admirou a autenticidade de Thammy e ainda mais agora em que vê a forma corajosa como se reinventa e ocupa seu lugar do mundo.
"Se é difícil suportar o incômodo de uma roupa ou de um sapato apertado, imagine a provação de suportar um corpo que não veste sua alma nem sua mente. Um corpo dissociado, que não expressa você, pelo contrário, o agride".
No fim de seu texto, a autora destaca que o gênero atribuído a uma pessoa quando ela nasce, não é necessariamente o gênero com o qual ela vai se identificar e reconhecer.
"Resgatar a compatibilidade entre corpo e mente é um ato libertador. Tenho certeza de que Thammy sempre terá orgulho da Thammy que enfrentou tantos desafios para que o Thammy pudesse existir às claras".
"Não entendo o pensamento dessas pessoas que julgam"
Em entrevista ao UOL, Thammy comentou o excesso de críticas que ela e alguns famosos recebem após assumirem publicamente como homossexuais ou bissexuais.
"Não entendo o pensamento dessas pessoas que julgam. Quer dizer que eu não tenho nada pra fazer e vou assumir pra me ferrar? Que eu quero ser minoria e sofrer preconceito?", questiona Thammy Miranda.