I Love Paraisópolis

"Estou me redescobrindo como mulher", diz Carol Abras sobre a nova Ximena

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Carol Abras ainda estranha transformação de Ximena em "I Love Paraisópolis": "É difícil fazer a transição"

    Carol Abras ainda estranha transformação de Ximena em "I Love Paraisópolis": "É difícil fazer a transição"

Personagem com um dos visuais mais marcantes de "I Love Paraisópolis", Ximena está irreconhecível. Maquiada, usando vestido e salto alto, mal lembra a garota de cabelos raspados e botas abrutalhadas. O estranhamento não é só do público: Carol Abras, que passou cinco meses sem tirar as cutículas, ainda não está totalmente confortável na nova fase da personagem.

"A gente se envolve tanto com o personagem que é até difícil fazer essa transição. Usar vestido, encarar as pessoas do set que me veem diariamente de bota e calça jeans, dá um sustinho", conta.

Antes, a caracterização para entrar em cena levava apenas 20 minutos. Agora ela não fica pronta antes de uma hora. "Está sendo tão legal esse exercício. Primeiro você desconstrói sua feminilidade, joga longe, se despudora. E em determinado momento você tem que reconstruí-la, só que outro lugar, não o da atriz. Esse é o grande barato. Foi um processo tão intenso que estou me redescobrindo como mulher. Amanhã vou cutilar, porque minha cutícula já está quase no meio da unha! Mas são coisas que você vai desapegando", conta.

Em nome de Ximena, Carol, que não faz questão de grife, mas gosta de andar arrumada e maquiada, foi abrindo mão da vaidade. Mas continua cuidando dos cabelos com uma hidratação semanal. "Eu juro que tomava banho", brinca ela, já com saudade da antiga versão da personagem.

Estevam Avellar/TV Globo
Ximena, de vestido, salto alto e maquiagem, ao lado de Gabo (Henri Castelli)

Relação com Gabo

Outras mudanças no visual ainda estão previstas, mas por enquanto a atriz faz mistério. E diz que ainda há muito da nova fase que ela não conhece, como a verdadeira natureza da relação com Gabo (Henri Castelli). "Eu realmente não faço a menor ideia se é um relacionamento sincero. Acho que, a princípio relação é tensão sexual pura. Pra onde isso vai ou se isso retrocede eu não sei", conta ela, que enxerga duas possíveis consequências para essa transformação. "Ou o Gabo se regenera e vira um príncipe e tudo fica bem ou o Grego (Caio Castro) vê a Ximena como mulher", torce.

A reação dos telespectadores também é uma incógnita para atriz, que sabe que Ximena tem muitos fãs. "Acho que vai mexer um pouquinho com os ânimos do público, porque tem uma parte que defende com muita veemência essa mulher forte, que se impõe no universo masculino. Ela inspira muitas meninas. Um amigo me disse que a priminha dele, de 4 anos, não usa mais vestido porque a Ximena só usa calça. Pensei: 'Meu Deus, e agora? Ela vai ficar muito frustrada", conta.

A postura muda, mas ela não acredita que a transformação seja tão radical: mesmo próxima do vilão, ela já mostrou que tem caráter. Além disso, não é por se mostrar mais delicada que deixará de ser justamente essa mulher forte. "Ela pode até mudar nos modos, mas não na personalidade. Torço pra que ela mantenha assim", afirma.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos