"Dr. Hollywood" atrasa mais de uma hora para sessão de autógrafos na Bienal

Rodrigo Casarin

Colaboração para o UOL, no Rio

  • Flavio Florido/UOL

    Dr. Rey

    Dr. Rey

Robert Rey, cirurgião plástico brasileiro que se tornou internacionalmente conhecido como "Dr. Hollywood", está lançando sua autobiografia e deveria ter comparecido neste sábado (5), às 14h, no estande da Distribuidora Loyola na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro para uma sessão de autógrafos. Pois bem, deveria.
 
A reportagem do UOL esteve no lugar no horário programado e aguardou a chegada do cirurgião durante exatos 85 minutos. No entanto, após quase uma hora e meia de espera, Rey ainda não havia dado as caras. Quando perguntados, funcionários do estande se limitavam a dizer "ele está chegando, ele está chegando".

Entretanto, o atraso pelo visto não causou insatisfação a muita gente. Quando a reportagem deixou o local, aparentemente não mais do que dez pessoas aguardavam pelo médico. Em nenhum momento houve formação de fila ou aglomerações e era raro ver alguém folheando e comprando seu livro.

Uma das possíveis razões para o atraso – quando a reportagem deixou o local funcionários ainda garantiam que ele apareceria – é o trânsito do Rio de Janeiro. Por conta das obras para o Rock in Rio e os Jogos Olimpíadas, eventos que acontecerão próximos ao Rio Centro, onde ocorre a Bienal, diversas ruas no entorno do complexo de exposições estão passando por obras, sendo que algumas delas encontram-se interditadas, o que complica bastante o fluxo de veículos.

A respeito do livro, a promessa é que "Dr. Rey – O Brasileiro que se Tornou o Dr. Hollywood" apresente os desafios que a personalidade enfrentou ao longo de sua vida pessoal e profissional. Nascido em São Paulo, Rey foi morar com uma família nos Estados Unidos, formou-se em cirurgia plástica na Universidade de Harvard e se tornou um milionário e uma celebridade da sua área.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos