"Nunca vou superar", diz Caitlyn Jenner sobre acidente de carro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Today

    Caitlyn Jenner em entrevista ao programa "Today", do canal NBC

    Caitlyn Jenner em entrevista ao programa "Today", do canal NBC

Pela primeira vez, Caitlyn Jenner falou sobre o acidente de carro no qual se envolveu no início deste ano em Malibu, nos Estados Unidos. Em entrevista ao programa "Today", da NBC, ela admitiu que teve medo da possibilidade de ser acusada de homicídio culposo.

Jenner afirmou que jamais conseguirá superar o trauma causado pelo acidente. Ela garantiu que estava abaixo do limite de velocidade quando bateu no carro da frente - colisão que acabou provocando a morte de uma pessoa.

"Eu me lembro da cena. Uma tragédia como essa, você nunca conseguirá superar. Apenas aprende a viver com isso da melhor maneira possível", afirmou para o jornalista Matt Lauer.

Ela comentou a possibilidade de ser presa. "A mídia quer esta imagem, não quer?", falou, referindo-se a foto de fichamento tirada pela polícia. "Este é o pior cenário. Eu não sei. Vamos ver. É um enorme problema colocar uma mulher transexual em uma cadeia masculina", afirmou Jenner, que se envolveu no acidente antes de realizar a transição de gênero.

Na ocasião do acidente, membros da família Kardashian disseram ao site TMZ, especializado em celebridades, que ela estava sendo perseguida por cinco veículos paparazzi. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas.

Mudança de gênero

Na mesma entrevista, Jenner afirmou que não sente falta de quando era homem e que sente-se sortuda por ter vivido em ambos os gêneros - masculino e feminino. 
 
"Penso sobre a minha vida e em que momento estou agora. Que experiência tremenda. Dificilmente alguém consegue viver dois gêneros", declarou. 
 
Em seguida, falou da satisfação com sua própria imagem: "Não há nada melhor na vida do que acordar de manhã, olhar para você no espelho, e sentir-se confortável com você mesma e com o que você é".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos