Atores de "Harry Potter" brilham em novo parque temático nos EUA

Por Bárbara Liston

ORLANDO, 17 de junho - No meio de tantas lágrimas derramadas pelo fim das filmagens do sétimo e último filme de Harry Potter, é provável que ninguém tenha notado o desaparecimento de um pequeno objeto de cena: o número da casa onde Harry passou sua infância em Privet Drive, 4.

"Estava pendurado", disse Rupert Grint, o ator que interpretou o melhor amigo de Harry, Ron Weasley, à Reuters na quarta-feira, sobre o fato de ter pego a lembrança. "Está na minha casa. Ainda não sei o que farei com ele. Talvez o pendure na porta."

Grint e outros integrantes do elenco, incluindo Daniel Radcliffe, que interpretou Harry, e Tom Felton, que fez o papel de Draco Malfoy, atravessaram o tapete vermelho e deram entrevistas num evento que comemorava a abertura do Wizarding World of Harry Potter, o novo parque temático da Universal Orlando, na Flórida, nessa sexta-feira.

O parque recria o ambiente místico da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts dos romances de imenso sucesso de J.K. Rowlings - Harry Potter. Os atores que atuaram nos filmes de Harry Potter foram filmados e aparecem em alguns brinquedos do parque, dando a impressão que os personagens estão lá, com os visitantes do parque.

Os atores descreveram o Wizarding World como um lugar que parecia mais real até que os cenários utilizados durante as filmagens. E completaram dizendo que a atração leva os visitantes a uma imersão ao mundo de Harry Potter.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" foi filmado em duas partes e tem lançamento previsto para novembro de 2010 e julho de 2011.

As filmagens foram encerradas na semana passada. "Chorei como um bebê", disse Radcliffe. Felton lembrou que a produção terminou oficialmente quando alguém falou no megafone: "Obrigado pelo seu trabalho."

Quando lhe pediram para resumir o impacto que o seu personagem na saga Harry Potter teve na sua vida, Radcliffe respondeu:" Não é uma coisa que posso resumir... Cada oportunidade que eu tiver pelo resto da minha vida, terá uma ligação [com Harry Potter]."

Já Grint disse que era "uma sensação estranha" saber que um relacionamento de trabalho de dez anos com um grupo de atores unidos acabou. "Foi uma grande parte da minha vida", disse Grint, mas afirmou que está "pronto para seguir em frente."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos