Príncipe William volta ao trabalho após casamento


LONDRES - O príncipe britânico William voltou ao trabalho nesta terça-feira, quatro dias depois do casamento com a namorada de longa data Kate Middleton numa cerimônia assistida por centenas de milhares de pessoas pelo mundo.

O príncipe de 28 anos voltou à base da Força Área Real (RAF) em Anglesey, no País de Gales, a tempo de retomar seu trabalho como piloto de busca e resgate, depois de passar um curto intervalo com a esposa em um local secreto.

Esperava-se que o casal revelasse no sábado, após o casamento, sua lua-de-mel no exterior, mas a data para a divulgação foi adiada.

"Ele voltará ao trabalho", disse um porta-voz do Ministério da Defesa. "É um dia normal de trabalho."

A mídia estimou que a audiência mundial para o casamento estava entre centenas de milhões e 2,4 bilhões de pessoas, com a ajuda de extensa cobertura internacional na TV e a transmissão ao vivo pelo YouTube.

Cerca de um milhão de pessoas se alinharam nas ruas do centro de Londres para compartilhar o espetáculo de pompa real e ostentação criado para o maior casamento real desde que os pais de William, o príncipe Charles e Diana se casaram em 1981.

Especulações sobre onde William e Kate, de 29 anos, passariam a lua-de-mel têm sido abundantes, e o Quênia e o Caribe são destinos possíveis. O casal agora é conhecido oficialmente com o duque e a duquesa de Cambridge.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos