Um ano após casamento, Kate Middleton e William ainda brilham na mídia

Michael Holden

Londres

  • AP

    Príncipe William e Kate dançam em abrigo de Londres (21/12/11)

    Príncipe William e Kate dançam em abrigo de Londres (21/12/11)

Um ano depois de cerca de 2 bilhões de pessoas em todo mundo assistirem ao casamento do príncipe William, da Grã-Bretanha, com Kate Middleton, a mídia global permanece encantada pela vida do casal -- agora duque e duquesa de Cambridge.

O entusiasmo despertado pelo casamento, que fez 1 milhão de britânicos saírem às ruas de Londres em 29 de abril de 2011 para ver o futuro rei e a futura rainha, já desapareceu com a lembrança dos vestidos de contos de fada, dos uniformes e das carruagens puxadas por cavalos.

Mas os observadores da família real e muitos entre o público acreditam que o casal tenha aumentado a popularidade da monarquia e proporcione um escape para um país afetado pela recessão, o desemprego e a insegurança financeira.

Mesmo que, como dizem os 'do contra', o duque e a duquesa sejam apenas celebridades cuja riqueza e estilo estão fora do alcance de todos, a popularidade do casal extrapola as fronteiras da Grã-Bretanha.

Veículos de mídia na Grã-Bretanha, nos EUA, no Canadá e de outros países permanecem enamorados de Catherine e o príncipe William, o segundo na linha do trono. "Acho que foi um triunfo completo para eles", disse Claudia Joseph, biógrafa de Catherine, sobre o primeiro ano da vida de casados deles.

O casal e sua equipe de relações públicas foram particularmente bem sucedidos na projeção da imagem de um para relativamente comum, mesmo tendo acesso a palácios, castelos, tapetes vermelhos e um mordomo ou dois.

"William dirige até o trabalho, toma chope no pub da vizinhança. Kate faz compras no supermercado local, cozinha para o marido. Eles saem para caminhar, vão ao cinema, veem televisão", comenta Claudia.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos