35 anos da morte de Elvis Presley

Bíblia de Elvis Presley é vendida por mais de US$ 94 mil em leilão

Stephen Mangan

  • AP

    Mulher mostra bíblia com anotações de Elvis Presley

    Mulher mostra bíblia com anotações de Elvis Presley

Uma bíblia que já pertenceu a Elvis Presley e contém suas anotações e pensamentos escritos à mão foi vendida por 59 mil libras (US$ 94.600 dólares) em um leilão na Inglaterra, afirmou a casa de leilões.

A bíblia, dada ao cantor em seu primeiro Natal em sua casa na cidade de Graceland, em 1957, foi comprada por um norte-americano que mora na Grã-Bretanha, afirmou a empresa Omega Auctions em seu website.

Esperava-se que o livro religioso, usado por Presley até a sua morte em agosto de 1977, alcançasse aproximadamente 25.000 libras, mas foi vendido por quase o dobro do valor.

Mostra de itens de Elvis Presley é aberta em SP

  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

Entretanto, uma roupa de baixo não-lavada e suja de Presley, usada por baixo de seu famoso macacão branco durante uma apresentação em 1977, não foi vendida.

Lances para a peça alcançaram 5.000 libras, porém não alcançaram o preço de reserva de 7.000 libras.

Alguns outros itens pessoais do cantor vendidos no leilão de sábado incluíram algemas, um pingente e colar de ouro e um par de sapatos pretos da Flagg Brothers.

A coleção de Elvis, que pertence a um único colecionador britânico, foi vendida por mais de 100.000 libras no leilão realizado pela Omega em Cheshire, norte da Inglaterra.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos