Atriz Reese Witherspoon pede desculpas por incidente com a polícia

  • City of Atlanta Department of Corrections via Getty Images

    Reese Witherspoon após ser detida por desordem em Atlanta, Geórgia

    Reese Witherspoon após ser detida por desordem em Atlanta, Geórgia

A premiada atriz Reese Witherspoon pediu desculpas e se disse "profundamente constrangida" pela confusão em que se envolveu em Atlanta depois de beber em excesso.

Witherspoon, de 37 anos, foi detida na madrugada de sexta-feira (19) após discutir com policiais que abordaram o marido dela, o agente artístico Jim Toth, por suspeita de dirigir embriagado.

Em nota divulgada na noite de domingo, a atriz norte-americana disse que, por razões jurídicas, não poderia comentar o ocorrido.

"Mas o que eu quero dizer é que claramente bebi além da conta e estou profundamente constrangida pelas coisas que eu disse", afirmou ela na nota, publicada na íntegra pelo site de celebridades TMZ.

"Foi definitivamente uma situação amedrontadora e fiquei assustada por meu marido, mas isso não seria desculpa. Fui desrespeitosa com o agente que estava apenas fazendo seu trabalho. Não tenho senão respeito pela polícia, e lamento muito por meu comportamento."

Segundo a "Variety", após a abordagem policial, Toth se mostrou desgrenhado e com hálito etílico e teria sido reprovado no bafômetro.

Whiterspoon teria sido orientada a ficar no veículo, mas protestou dizendo que, como "cidadã dos EUA" teria direito de "ficar em pé sobre solo norte-americano", disse a publicação. Ao ser detida, ela teria ainda dito ao agente: "Você logo vai descobrir quem eu sou ...), vai aparecer no noticiário nacional".

A atriz e o marido foram liberados por volta de 3h30 (hora local).

(Reportagem de Belinda Goldsmith)

Reese Witherspoon
Reese Witherspoon

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos