Kate Middleton e príncipe William registram nascimento do filho

 O príncipe britânico William e sua esposa Kate registraram nesta sexta-feira o nascimento de seu filho George, que nasceu em 22 de julho sob um frenesi de publicidade global. Ele e é o terceiro na linha sucessória do trono britânico.

Conhecidos oficialmente como o Duque e a Duquesa de Cambridge, os novos pais concluíram a etapa burocrática no Palácio de Kensington, a residência deles em Londres, disse o palácio em comunicado.

Segundo a lei, todos os nascimentos na Inglaterra devem ser registrados no prazo de 42 dias após o parto.

O príncipe William assinou o registro de nascimento, testemunhado por um registrador do Escritório de Registros de Westminster.

O palácio divulgou uma fotografia da certidão de nascimento do pequeno príncipe, que misturou o mundano e o monárquico.

Escrito à mão na mesma forma sóbria usada para registrar os nascimentos de bebês britânicos comuns, o documento é intitulado "Nascimento" e o número de inscrição no registro é 207.

Os nomes e profissões inseridas no formulário são nada comuns, no entanto.

O nome do bebê é registrado como Sua Alteza Real o Príncipe George Alexander Louis, de Cambridge.

Os nomes dos pais são registrados como Sua Alteza Real o Príncipe William Arthur Philip Louis, Duque de Cambridge e Sua Alteza Real Catherine Elizabeth, a Duquesa de Cambridge.

A ocupação do pai é "príncipe do Reino Unido", enquanto a da mãe é "princesa do Reino Unido".

O Príncipe William é piloto de helicóptero de busca e resgate da Real Força Aérea Britânica, mas o documento não faz nenhuma menção a isso.

(Por Estelle Shirbon)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos