Príncipe George fará sua segunda aparição pública para batizado do ano


Após ser recebido com um frenesi midiático global, o príncipe britânico George fará sua segunda aparição oficial nesta semana, em um batizado projetado para ser o mais discreto possível para o bebê mais badalado do mundo.

O príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono inglês, será batizado no dia 23 de outubro em uma cerimônia privada de 45 minutos de duração na Chapel Royal, no Palácio St James, pelo líder espiritual da Igreja da Inglaterra, o arcebispo de Canterbury Justin Welby.

George se tornará o chefe formal da Igreja de Inglaterra, caso ele ascenda ao trono.

Poucos se surpreenderam com a decisão do príncipe William e de sua esposa Kate de romper com a tradição e não realizar o evento religioso no palácio de Buckingham, como é típico no caso de batizados reais.

O casal real, conhecidos como duque e duquesa de Cambridge desde seu casamento em 2011, deixou claro que não é defensor das tradições, e sua informalidade ajudou a retratar uma família real a mais moderna e relevante em meio a uma Grã-Bretanha atingida pela austeridade.

Até o momento, as únicas fotos oficiais do príncipe são retratos de família tirados pelo pai de Kate, Michael Middleton.

O batismo marcará a primeira vez em mais de 100 anos que quatro gerações de membros da realeza são fotografadas juntas. Uma foto da Rainha Elizabeth com seu filho e herdeiro príncipe Charles, o príncipe William e o príncipe George deve ser divulgada após o evento.

Embora o batismo deva ser realizado a portas fechadas, os turistas e simpatizantes já se reúnem no Palácio St James, construído no século 16 por Henry VIII no centro de Londres.

(Reportagem de Belinda Goldsmith)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos