Justin Bieber será julgado em 5 de maio por dirigir embriagado

Um juiz de Miami estabeleceu a data de 5 de maio para o julgamento do cantor pop Justin Bieber, que enfrenta acusações por dirigir embriagado, resistir à prisão e usar uma carteira de motorista vencida. A polícia afirma que ele foi pego disputando um racha em Miami Beach.

Bieber, de 20 anos, se declarou inocente de todas as acusações. Ele não compareceu à audiência desta terça-feira em um tribunal do condado de Miami-Dade.

A data inicial de março foi adiada depois que os advogados de Bieber e várias empresas jornalísticas questionaram no tribunal se a mídia deveria ter acesso às imagens de vídeo do cantor sob custódia da polícia após sua prisão no dia 23 de janeiro.

A polícia prendeu Bieber por dirigir embriagado depois que policiais o pararam em um Lamborghini amarelo amassado, assim como outro motorista em uma Ferrari vermelha, em uma rua importante de Miami Beach.

Duas SUVs haviam bloqueado a rua para que o cantor pudesse disputar uma corrida com um amigo, informou a polícia.

Inicialmente, Bieber resistiu à prisão e xingou os policiais, e mais tarde lhes disse que tinha consumido álcool, macho e remédios, de acordo com a polícia.

Ele foi solto da prisão depois que um juiz estabeleceu uma fiança de 2.500 dólares. Se condenado, Bieber pode cumprir seis meses de prisão, embora especialistas digam que provavelmente ele sairá com uma pena menor por ser réu primário.

Em fevereiro, Bieber foi acusado de agredir o motorista de uma limusine em Toronto no final do ano passado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos