Atriz Emma Watson pede aos homens que se juntem à luta contra desigualdade de gênero

  • Zumapress/Xinhua

    Primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, e a atriz britânica Emma Watson no Fórum Econômico Mundial

    Primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, e a atriz britânica Emma Watson no Fórum Econômico Mundial

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - A atriz britânica Emma Watson fez um apelo aos rapazes para que saiam em defesa das mulheres quando elas forem discriminadas, aos maridos para que ajudem suas mulheres a perseguirem suas ambições e aos executivos que supervisionam mulheres para que compartilhem suas experiências, como parte de um esforço para que mais homens abracem a causa dos direitos das mulheres.

A atriz de cinema, também embaixadora da ONU Mulheres, discursou nesta sexta-feira no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, onde ajudou a lançar a próxima fase de uma campanha para encorajar homens e meninos a se juntarem à luta das mulheres pela igualdade de direitos.

Watson disse que desde o início da campanha HeforShe, em setembro, a iniciativa vem recebendo o apoio de personalidades de destaque, tais como a política norte-americana Hillary Clinton, o príncipe Harry, da Grã-Bretanha, e o arcebispo Desmond Tutu.

A Impact 10x10x10, iniciativa lançada nesta sexta-feira, é um projeto piloto de um ano que busca alcançar o compromisso efetivo de governos, companhias e universidades com o empoderamento das mulheres e a igualdade de gênero.

"Sozinhas as mulheres não podem combater os estereótipos profundamente entrincheirados em nossa sociedade. Mas, juntos, homens e mulheres podem virar a maré da desigualdade", disse a diretora da ONU Mulher, Phumzile Mlambo-Ngcuka, em Davos.

"A luta para encerrar as injustiças de gênero precisa ter uma limitação de tempo. Não pode ser uma luta com fim indeterminado", acrescentou ela.

Watson, que surgiu para a fama nos filmes da franquia "Harry Potter", disse sentir-se encorajada pela resposta que vem recebendo na campanha até agora por causa da campanha.

(Reportagem de Katie Nguyen)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos