Will Ferrell ganha estrela na Calçada da Fama: "lustrarei todo dia"
-
Lucy Nicholson /Reuters
LOS ANGELES (Reuters) - O comediante Will Ferrell cimentou seu lugar na Calçada da Fama de Hollywood na terça-feira (24) desfilando seus três filhos pequenos ao redor da estrela recém-instalada.
Ferrell, de 47 anos, pediu a seus filhos Magnus, Mattias e Axel para darem uma volta ao redor da placa com a estrela para mostrar "como estavam maravilhados" com a homenagem.
"Querem vir aqui para dar um passeio e exibir seus ternos para as pessoas? Deem uma voltinha, não pisem na estrela", brincou o ator enquanto os três garotos passeavam pelo tapete vermelho ao redor da estrela.
Ferrell recebeu a 2.547 estrela da Calçada da Fama por suas contribuições à comédia, de seus primórdios como parte do grupo cômico The Groundlings até sua inclusão no elenco fixo do humorístico "Saturday Night Live", da rede NBC, no qual ficou conhecido por parodiar o ex-presidente norte-americano George W. Bush.
Mais tarde ele estrelou filmes como "O Âncora", "Um Duende em Nova York" e "Os Outros Caras", e fundou o site FunnyOrDie.com ao lado do parceiro de escrita Adam McKay.
O ator contou com a presença dos colegas Molly Shannon e John C. Reilly ao aceitar a estrela, embora fingindo certa hesitação.
"É desnecessário dizer que me sinto um privilegiado, e mesmo assim não posso aceitar este prêmio. Então cubram ele, cubram para outra pessoa", gracejou, antes de acrescentar: "Não só o aceito, mas estarei aqui todos os dias das 15h às 17h lustrando a estrela. Podem contar com isso. E nos dias em que John estiver na vizinhança, ele também vai me ajudar."
O próximo trabalho de Ferrell será ao lado de Kevin Hart na comédia picante "Get Hard", que estreia nos cinemas norte-americanos na sexta-feira, no papel de um criminoso de colarinho branco que se prepara para ir para a prisão.
A Calçada da Fama de Hollywood, que tem 1,6 quilômetro de extensão e se localiza na avenida Hollywood Boulevard, presta homenagem a figuras influentes da indústria do entretenimento desde 1960.
As placas, que são cimentadas na calçada, podem ser adquiriras por 30 mil dólares pelo patrocinador de um indicado, que é aprovado pela Câmara de Comércio de Hollywood. O dinheiro vai para o Fundo Histórico de Hollywood.
(Por Krystian Orlinski para a Reuters TV)