Rihanna alça estilista chinesa ao estrelato após usar vestido "omelete"

Entre os vários trajes suntuosos exibidos na semana passada na noite de gala do Metropolitan Museum of Art de Nova York, foi a escolha da cantora Rihanna que roubou o show. O visual amarelo-canário foi comparado a omeletes e pizzas e virou sucesso na internet.

Além de Rihanna, quem ganhou as manchetes por causa do vestido foi sua criadora, a chinesa Guo Pei. Logo após o baile, ela viu sua criação estampar a capa da Vogue e recebeu pedidos de entrevistas de diversos países.

Guo -- designer de alta costura e bastante conhecida na China -- diz que o vestido de estilo imperial, uma de suas criações mais ambiciosas, levou cerca de dois anos para ser feito, tendo sido concebido ainda em 2008.

A estilista, que admitiu não saber muito sobre Rihanna quando recebeu o pedido, contou que a peça de 25 quilos foi criada para ser difícil de vestir, como forma de refletir as responsabilidades e desafios de uma imperatriz.

"Eu realmente não estava acreditando que ela conseguiria vesti-lo, porque é muito pesado. Mas mais tarde ela me disse 'esta roupa é tão linda' que criou coragem (para vesti-la). Realmente admirei isso", afirmou Guo em seu estúdio no norte de Pequim.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos