Caitlyn Jenner enfrenta segunda ação judicial por acidente fatal na Califórnia, diz CNN
-
Jonathan Alcorn
O ex-campeão olímpico e participante de reality show Bruce Jenner, que em abril passou a se identificar como mulher, com o nome de Caitlyn Jenner, será alvo de um segundo processo relacionado com um acidente de carro fatal em uma estrada do sul da Califórnia, em fevereiro, informou a CNN nesta terça-feira.
Jessica Marie Steindorff, gerente de talentos em Hollywood, entrou na segunda-feira com uma ação por ferimentos pessoais no Tribunal Superior de Los Angeles, acusando Jenner de dirigir "com negligência, descuido, imprudência e sem controle", provocando o acidente, segundo a CNN.
Parentes de Kimberly Howe, que morreu na colisão em 7 de fevereiro na Pacific Coast Highway, em Malibu, entraram com uma ação contra Jenner por negligência e homicídio culposo. Várias pessoas ficaram feridas no acidente, segundo as autoridades.
A ação da Howe foi apresentada uma semana depois de Jenner declarar em uma entrevista à televisão que se identifica como mulher, tornando-se o norte-americano mais conhecido a assumir um novo gênero. Jenner escapou sem ferimentos graves no acidente, tendo recusado tratamento médico no local, disseram autoridades.
Jenner, de 65 anos, chegou à fama com uma medalha de ouro olímpica no decatlo na Olimpíada de 1976, em Montreal, e fez sucesso entre as gerações mais jovens como patriarca do clã Kardashian em um reality show na TV.
A Reuters não conseguiu entrar em contato com funcionários do tribunal em Los Angeles nesta terça-feira para tratar do assunto.