Globo repete prostituta no "Fantástico"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

A Globo usou uma mesma prostituta em dois programas de televisão, mas a apresentou com nomes diferentes. Em maio último, o "Profissão Repórter" acompanhou um dia na vida de Renata Moreto, uma prostituta de São Paulo que alterna os programas com clientes com aulas em uma salão de beleza.
 


A mesma prostituta reapareceu no "Fantástico" no último domingo, mas com outro nome: Renata Mariah. Dessa vez a reportagem era sobre orgias promovidas por jogadores de futebol, e a personagem mais uma vez concordou em falar em "on" com a emissora.

Contou que foi chamada, certa vez, "às 5h" para uma festa e que, quando chegou ao local, se assustou: "Tinha oito jogadores (...) Você não imagina o quanto eles bebem", disse Renata, que não revela a idade, mas que, aparentemente, está mais para "senhora" do que garota de programa.

Procurada, a Globo informou, por meio da CGCom, que a prostituta decidiu mudar seu nome, e que em ambos os programas ela foi tratada da mesma forma: como garota de programa ou prostituta.

A reportagem do "Fantástico" também gerou uma gafe, conforme antecipou ontem a coluna "Outro Canal", da Folha. Por um erro de edição, a Globo deixou escapar no vídeo os nomes de Ronaldo e Richarlyson num e-mail de uma cafetina.

O programa usou técnica que destaca com luz frases de um documento, além de ampliá-las. No entanto, as letras em segundo plano seguiram legíveis para quem tivesse TV em alta definição. E ali estavam os nomes dos dois jogadores. Foram "revelados" desejos habituais de alguns jogadores.

Assista ou leia a mais informações exclusivas sobre TV, cinema, música no programa Ooops!, que também oferece soberbas informações sobre a relação entre os mamíferos da família dos canídeos do gênero Vulpes e as uvas verdes.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin, 50, é colunista do UOL, onde apresenta o programa Ooops! às segundas, e também colunista do F5, site de entretenimento da Folha. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos